Após ter a demissão anunciada pelo Santa Cruz na última terça-feira (01), o agora ex-treinador coral, Itamar Schulle, se despediu do clube por meio de um post em sua rede social. O profissional lamentou a saída afirmando que não tinha intenção de deixar o clube e agradeceu o período que esteve comandando o Tricolor do Arruda.
“Hoje me despeço do Santa Cruz. Não era essa a minha vontade, mas assim aprouve Deus. Foram três passagens por este clube, momentos de desafios e grandes lutas, e não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória”.
Santa Cruz confirma amistoso contra o ABC no próximo sábado (05) no Arruda

No total, o treinador comandou a equipe em 52 jogos, onde obteve 27 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, tendo um aproveitamento de 61,5%. Nesta temporada à frente do Santa Cruz, garantiu vaga na Série D do próximo ano e assegurou vaga na Copa do Brasil 2026, competição que o clube não disputa há dois anos. No ano passado, quando o Tricolor do Arruda não tinha calendário no segundo semestre, conseguiu a vaga para a Série D deste ano.
“Sou grato a Deus por tudo que vivi à frente do comando dessa equipe e por me dar forças e sabedoria. E, sem dúvida, minha gratidão também vai para a torcida do Santa Cruz. Vocês, tricolores apaixonados, estiveram ao nosso lado em todos os momentos, não apenas nas vitórias, mas também nas adversidades”, escreveu em um trecho.
O novo treinador do Santa Cruz será Marcelo Cabo, que estava comandando o Capital/DF e irá assumir o comando da equipe coral para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz está no Grupo A3 da competição e vai enfrentar América/RN, Central, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, Santa Cruz/RN, Sousa/PB e Treze/PB.
Ver essa foto no Instagram