O presidente do Sport Yuri Romão concedeu uma entrevista ao Canal do Luna no YouTube na última sexta-feira (24/3) e falou sobre diversos assuntos do clube. Direto da Itália, onde acompanha a equipe Sub-19 em uma competição no país, o mandatário conversou muito sobre as divisões de base. O Blog agradece a Felipe Luna por ceder o material para a gente.
O tema Luciano Juba, claro, foi um dos destaques. Com nove gols e nove assistências na temporada, o jogador vem sendo assediado por vários clubes e, de acordo com o portal do GE, assinou um pré-contrato com o Bahia para defender o Tricolor da Boa Terra a partir de setembro, após fim do vínculo com o rubro-negro pernambucano. O Sport e o jogador negam essa informação.
Tem bastidores dos #LeõesDaBase na Itália no ar também! 🇮🇹🎬
Vem ver como foi a primeira vitória rubro-negra na Viareggio Cup e continue torcendo pelos nossos garotos: https://t.co/GveAM4XoUC pic.twitter.com/ZKtYByC6Nc
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 25, 2023
“O atleta conversou com o vice-presidente de competições, Augusto Carreras, e nosso executivo, Jorge Andrade, e a eles foi dito claramente que não existia nenhuma assinatura de contrato. Não há porque a gente desconfiar disso. Juba é um profissional do qual temos orgulho de tê-lo conosco. Acredito que se tivesse assinado, ele teria nos dito. Acreditamos que não foi assinado nenhum pré-contrato. E também não fomos notificados e, obrigatoriamente, o clube que está desejando um atleta precisa nos notificar que está negociando e depois que houve o acerto. E isso não foi feito. E não desisti de Luciano Juba. Estamos conversando com o empresário. Temos em aberto uma negociação”, destacou Yuri Romão.
O presidente do Sport também enfatizou que conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está no Marrocos para acompanhar o amistoso da Seleção Brasileira, sobre o caso, dizendo que não ia aceitar nenhum tipo de artimanha.