Por Marcos Leandro
Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Sport venceu o Guarani por 2×1 na noite desta quinta-feira (28/07), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Denner e Ronaldo (de pênalti), marcaram os gols do Leão, enquanto Nicolas Careca descontou para o Bugre quase no final da partida.
O amor está na Ilha: Sport oficializa a contratação de Vagner Love
Desta forma, o rubro-negro se reabilitou da goleada sofrida por 4×1 para o Sampaio Corrêa na semana passada e recuperou o fôlego na luta pelo acesso. O Sport subiu para a quinta colocação, com 30 pontos, quatro a menos do que o Bahia, que tem 34 e joga nesta sexta (29) contra o Náutico na Fonte Nova. O Guarani segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos.
O Leão volta a campo na terça-feira (2/8), também na Ilha, contra o Criciúma. O Guarani vai receber o Grêmio no Brinco de Ouro, em Campinas, na sexta (5/8).
IMPROVISAÇÃO
Se já tinha problemas na zaga, com as ausências por lesão de Ewerthon e Rafael Thyere, Claudinei Oliveira ganhou outra bronca de última hora. Ezequiel sentiu a posterior da coxa esquerda durante o aquecimento e o volante Pedro Naressi foi escalado na lateral direita. No meio de campo, Ronaldo entrou ao lado de Fabinho e Denner, com Thiago Lopes, Kayke e Luciano Juba no ataque. O paraguaio Blas Cáceres sequer foi relacionado, em virtude de uma punição imposta pelo clube.
LEÃO ESCALADO! 📝🦁#SPTxGUA #VoltAremos pic.twitter.com/V3cPoCaRDw
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 28, 2022
DEFINIDO!
O Guarani está escalado para enfrentar o Sport, às 21h30, pela 21ª rodada da Série B
Vamo, Bugreee 🇳🇬 🇳🇬
Oferecimento: @asaaluminio pic.twitter.com/W3WKU3AT7M
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) July 28, 2022
REDE BALANÇANDO
Não demorou para o Sport abrir o placar na Ilha. Logo aos quatro minutos, em rápida troca de passes, Juba acionou Sander, que cruzou para Denner empurrar para o fundo da meta de Kozlinski. Sport 1×0.
GUARANI EMPATA, VAR ANULA
O Guarani chegou a empatar a partida aos 12 minutos. Naressi errou na saída de bola no meio de campo, a bola chegou até Nicolas Careca, que tocou por entre as pernas do goleiro Carlos Eduardo. O VAR, no entanto, orientou que o árbitro André Luiz Freitas Castro revisse o lance, em virtude de uma possível falta em Naressi. Após cinco minutos de paralisação, o gol foi anulado.
FESTA NA ILHA
No intervalo do jogo, a torcida do Sport foi ao delírio com a presença de Vágner Love, que subiu ao gramado para ter o primeiro contato com os torcedores. Ele deu sua primeira entrevista como jogador do clube antes do jogo.
Recepção calorosa pra Vagner Love aqui no intervalo! 🫶 Vamos! #OAmorEstáNaIlha pic.twitter.com/WOX57Z0PYm
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 29, 2022
GOL RELÂMPAGO DE NOVO
O Sport aumentou a vantagem logo no começo do segundo tempo. Giovanni, que entrou no intervalo no lugar de Denner, tocou de primeira para Kayke, que foi mais esperto que Jamerson, ganhou a bola e foi puxado pelo jogador do Bugre. Pênalti. Ronaldo bateu com a categoria de sempre e fez 2×0 para o Leão aos cinco minutos.
A CATEGORIA PRA COBRAR ESSE PÊNALTI! 🤌 pic.twitter.com/3gerc6FeD3
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 29, 2022
AGORA VALEU
Quase no final da partida, aos 45 minutos, o Guarani marcou seu gol. Jamerson levantou na área e Nicolas Careca cabeceou sem chance para Carlos Eduardo: Sport 2×1 Guarani.
FICHA DO JOGO
SPORT: Carlos Eduardo; Naressi (Bruno Matias), Chico, Sabino e Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho e Denner (Giovanni); Thiago Lopes (Everton Felipe), Kayke (Vanegas) e Luciano Juba. Técnico: Claudinei Oliveira.
GUARANI: Maurício Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus) , Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque (Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José (Maxuell) e Nicolas Careca. Técnico: Mozart.
LOCAL: Estádio da Ilha do Retiro.
ÁRBITRO: André Luiz Freitas Castro (GO).
ASSISTENTES: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Rener Santos de Carvalho (AC).
GOLS: Denner aos quatro do 1º tempo; Ronaldo aos cinco e Nicolas Careca aos 45 do 2º tempo.
AMARELOS: Denner, Sander e Giovanni (Sport); Rodrigo Andrade e Jamerson (Guarani)
PÚBLICO: 15.011.