Sabe aquela história de que nada está tão ruim que não pode piorar! Pois é, aconteceu com o Sport. Na desastrosa estreia do técnico António Oliveira, o Leão foi goleado por 4×0 pelo Cruzeiro neste domingo (11/5), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A vergonha foi tão grande, que no intervalo a torcida rubro-negra já xingava o time e o presidente Yuri Romão. A Raposa já fechou o primeiro tempo com a vitória encaminhada, com uma larga vantagem por 3×0.
A sexta derrota em oito jogos deixou o Sport afundado na lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados. O próximo compromisso é contra o Ceará (17), sábado, às 16h. Já o Cruzeiro subiu para a quarta colocação, com 16 pontos.
Fim de jogo pelo Campeonato Brasileiro: Sport 0x4 Cruzeiro. pic.twitter.com/TQMW27poxI
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 11, 2025
O JOGO
A primeira imagem do técnico António Oliveira, substituto de Pepa, foi a pior possível. Com dois dias do clube, ele comandou o time no banco de reservas e apostou em jogadores que não estão rendendo, como Matheus Alexandre e Carlos Alberto. Du Queiroz também começou com titular, deixando Zé Lucas no banco de reservas.
Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro já se mostrava mais perigoso. E não demorou muito para construir sua vitória. Logo aos seis minutos, Kaiki cruzou e Christian desviou para o fundo da rede. Aos 17, Kaio Jorge, que já tinha acertado uma cabeçada na trave, ganhou de João Silva e fez 2×0.
Soberano, os mineiros aumentaram o placar aos 45. Kaio Jorge fez o pivô e Matheus Pereira acertou o cantinho do goleiro Caíque França. Desespero e revolta na Ilha.
SEGUNDO TEMPO
António Oliveira voltou sem os vaiados Matheus Alexandre e Carlos Alberto. Hereda e Atencio entraram. Mas enquanto tentava reagir, o Sport mesmo tratou de encerrar qualquer tipo de reação. Aos seis minutos, Rivera entregou nos pés de Matheus Pereira, que driblou Caíque França e fez o quarto gol.
Desde então, o jogo se arrastou até o final, com a Raposa administrando a goleada e o Sport sem saber como sair do buraco.
Ver essa foto no Instagram
FICHA DO JOGO
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Du Queiroz (Zé Lucas) e Sérgio Oliveira; Barletta (Romarinho), Carlos Alberto (Atencio) e Pablo. Técnico: António Oliveira.
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Silva, Eduardo (Walace), Christian (William) e Matheus Pereira (Lautaro); Wanderson e Kaio Jorge (Gabi). Técnico: Leonardo Jardim.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Christian (07’/1ºT), Kaio Jorge (17’/1ºT) e Matheus Pereira (45’/1ºT e 06’/2ºT)
Amarelos: Dalbert (Sport)
Público: 16.006.
Renda: R$ 485.140,00