O último capítulo de Luciano Juba com a camisa do Sport foi com derrota. Mesmo jogando na Ilha do Retiro e diante de quase 20 mil torcedores, o Leão perdeu por 2×1 para o Ituano na noite desta sexta-feira (25/8), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
De forma relâmpago, o time paulista abriu 2×0 com cinco minutos de jogo. Os pernambucanos só reagiram no segundo tempo, em golaço de Ronaldo Henrique. O Sport segue em segundo, com 45 pontos, dois a menos do que o Vitória, que visita o Atlético-GO no domingo (27/8).
No fim do jogo, Juba foi vaiado por parte da torcida, principalmente da social. Em entrevista ainda no gramado, ele confirmou a saída para o Bahia – seu contrato com o Leão acaba no fim de agosto. “Infelizmente não foi o resultado que a gente queria. A gente falou bastante que queria vencer o jogo, não só pela minha despedida, mas também pela sequência do campeonato. Tenho certeza que eles vão seguir trabalhando. Independente de onde eu estiver, vou sempre estar torcendo por esse clube”, afirmou o atacante.
O Sport, já sem Juba, volta a campo no domingo (3/9), contra o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 26ª rodada.
Fim de jogo na Ilha do Retiro.
O Ituano venceu por 2×1 o Sport Recife. Primeira vitória do Galo de Itu em Pernambuco.
Foto: Marlon Costa pic.twitter.com/GkIEYp0g3z— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) August 26, 2023
O JOGO
Outra vez o técnico Enderson Moreira surpreendeu na escalação. Ele insistiu em Juba na lateral esquerda, com Fábio Matheus no meio de campo em vez de Fabinho e Alan Ruiz junto com Jorginho, Love e Labandeira. Mas não deu nem tempo de se acostumar com a formação. Logo aos 30 segundos, Hélio Borges cruzou e Mateus Cadorini, de cabeça, abriu o placar. E logo teria mais. Aos cinco, Ewerthon perdeu a bola no meio de campo, Yann Rolim avançou e cruzou. O mesmo Ewerthon completou a lambança e marcou gol contra: 2×0.
O Leão passou todo o primeiro tempo tentando se recuperar do baque. Mas, efetivamente, criou apenas uma grande chance, já nos acréscimos, em chute de Labandeira, que o goleiro Jefferson Paulino fez grande defesa.
Para o segundo tempo, Enderson Moreira voltou com duas mudanças. Ewerthon e Alan Ruiz deixaram o gramado para as entradas de Rosales e Peglow. O time melhorou, mas só chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Ronaldo Henrique acertou um petardo de fora da área. Golaço!
RONALDO DIMINUI O PLACAR! Bora pra cima, Leão! 🔥 pic.twitter.com/ypEkPXLbQl
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 26, 2023
O Sport foi para cima, tentando ao menos o empate. E reclamou de dois pênaltis. No primeiro lance, a bola bateu no braço do jogador do Ituano e foi para escanteio. Mas o árbitro não entendeu como penalidade. Nem o VAR. E nos acréscimos, Juba caiu na área, mas nada foi marcado outra vez. Final: Sport 1×2 Ituano.
O vestiário do Galo de Itu que cantou na madrugada de Recife ! pic.twitter.com/F4xbZuDUzK
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) August 26, 2023
FICHA DA PARTIDA
Sport: Renan; Ewerthon (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Sabino e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Felipe) e Jorginho (Michel Lima); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Alan Ruiz (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.
Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Marcel (Rafael Pereira) e Kauan; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim (Felipe Saraiva); Hélio Borges (Emerson Urso), Mateus Cadorini (Quirino) e Wesley Pomba (Vinicius Balieiro). Técnico: Marcinho Freitas.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Sabino e Rosales (S); Iury, Kauan, Claudinho e Emerson Urso (I)
Gols: Mateus Cadorini, aos 30 segundos/1T e Ewerthon (contra), aos 5/1T; Ronaldo Henrique, aos 19/1T;
Público: 19.069
Renda: R$ 326.935,00