Por Marcos Leandro
Na base da emoção, o Sport venceu o Brusque por 1×0 na noite desta terça-feira (04/10), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi marcado por Wanderson aos 43 minutos do segundo tempo, com desvio fundamental do lateral Toty, que enganou o goleiro Beliatto. A jogada foi feita pelo atacante Bufalo.
VITÓRIA, VITÓRIA! VOLTA, LEÃO!
FECHADO COM O SPORT! pic.twitter.com/2r4Ao8AZOG
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 5, 2022
A festa só não foi maior porque o Vasco conseguiu vencer o Operário por 3×2 em Ponta Grossa, com gol aos 50 minutos do segundo tempo. O time carioca, quarto colocado, subiu para 52 pontos. O Leão da Ilha alcançou os 49 pontos, na quinta colocação.
O Bahia também tem 52 pontos (tem uma vitória a mais do que o Vasco) e joga ainda hoje fora de casa contra o Novorizontino. O Grêmio, que bateu o CSA por 2×0, é o segundo, agora com 56 pontos. O Cruzeiro, já campeão, tem 71 pontos e recebe o Ituano nesta quarta (05/10).
Faltando cinco rodadas para o fim da Segundona, o Sport volta a campo no próximo domingo (09/10, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. Depois, o Leão pega o Vasco, também aqui no Recife.
DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO! ✊ #VoltAremos pic.twitter.com/7CBK33QBu9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 5, 2022
FICHA DO JOGO
BRUSQUE: Belliato; Pará (Gabriel Taliari), Everton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan ( Ângelo). Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel (Toty); Paulo Baya (Alex Sandro), Mascote (Crislan) e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.
SPORT: Saulo; Eduardo (Ezequiel), Sabino, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo (William Oliveira), Fabinho; Luciano Juba, Labandeira (Denner), Vagner Love (Wanderson) e Gustavo Coutinho (Búfalo). Técnico: Claudinei Oliveira.
LOCAL: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
ÁRBITRO: Raphael Claus (FIFA-SP)
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Correa (FIFA-RJ).
GOL: Wanderson aos 43 do 2º tempo.
AMARELOS: Gustavo Coutinho, Ronaldo e Sabino (Sport).
VERMELHOS: Fernandinho (B) e Sander (S)