Por Edson Junior
Troca no comando técnico. O Santa Cruz informou nesta terça-feira (01), a saída do treinador Itamar Schulle. O profissional que retornou ao clube nesta temporada comandou a equipe na Pré-Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano.

Nesta temporada, Itamar Schulle comandou o time em 12 jogos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ao todo, foram 15 gols marcados e nove sofridos. Em 2024, o treinador comandou o Santa Cruz no Estadual, naquela ocasião conseguiu a vaga para a Série D de 2025 e deixou a competição na semifinal, após dois empates e eliminação nos pênaltis contra o Sport.
Santa Cruz é derrotado pelo ASA em amistoso de preparação para a Série D
Sem calendário para o segundo semestre, Itamar Schulle fez um acordo com a diretoria para retornar ao clube em 2025 e foi comandar o Retrô na Série D. Pela Fênix de Camaragibe, conquistou o acesso para a Série C e o título da competição.
Santa Cruz confirma o retorno do atacante João Diogo para a disputa da Série D
Neste ano, liderou a primeira fase do Campeonato Pernambucano com 20 pontos e garantiu as vagas para a Série D e Copa do Brasil do ano que vem. Porém na semifinal foi derrotado pelo Sport nos dois confrontos e o clube coral deu adeus a competição.
Com a saída de Itamar Schulle, o Santa Cruz vai ao mercado em busca de um novo treinador para comandar a equipe na Série D do Brasileiro. O clube tem o objetivo de retornar à Série C no próximo ano.
Ver essa foto no Instagram