O Santa Cruz segue trabalhando para a temporada 2025. Nesta sexta-feira (08), o clube apresentou o goleiro Moisés, um dos primeiros reforços anunciados pelo Tricolor do Arruda. O novo arqueiro se mostrou motivado ressaltando a grandeza do clube, a força da torcida e explicou a escolha para defender a camisa coral.
“Um time de uma história tremenda no futebol brasileiro e que tem uma torcida gigantesca. O que me motivou a vir para o Santa Cruz foram os objetivos do clube na temporada. Vim para ajudar, trabalhar, me dedicar. Se Deus quiser junto com os meus companheiros a gente conseguir todos os objetivos da temporada”.
Santa Cruz acerta amistosos de preparação para a próxima temporada; confira os adversários
Moisés foi destaque na eliminação do Retrô na Série D 2023, quando defendia a equipe do Maranhão. No confronto, o goleiro chegou a defender cobranças de pênalti que ajudaram o time de São Luís a garantir a classificação. Moisés revelou que naquela época o Santa Cruz já havia demonstrado interesse em sua contratação.
“Falando um pouco sobre o jogo. Não só no jogo da Arena. No jogo de São Luís também. Foram dois jogos difíceis contra o Retrô, que era teoricamente favorito. Graças a Deus consegui fazer um bom jogo juntamente com os meus companheiros daí então pude mostrar um pouco do meu trabalho para os clubes de Recife. O Santa Cruz entrou em contato comigo, mas não pude vir porque eu tinha contrato. O time (Maranhão) não liberou, mas eu já tinha essa vontade de vir para o Santa Cruz”.
Problema de saúde afasta treinador do Santa Cruz nos primeiros dias de pré-temporada
Santa Cruz: “A torcida pode esperar o melhor de nós”, diz Lucas Bessa sobre próxima temporada
O atleta também comentou sobre a disputa pela titularidade na meta coral. O clube ainda busca mais um goleiro no mercado e sabe da concorrência que irá encontrar, mas afirmou que vai dar o máximo para conseguir jogar.
“Vou buscar o meu lugar no time com muita humildade. Os outros goleiros trabalhando, cada um buscando seu espaço, quem vai definir quem vai jogar é o professor. Mas a cada sessão de treino vou dar meu máximo para quem sabe eu jogar. A gente vem para o Santa Cruz, tem que vir com o pensamento de jogar. Ser esse goleiro que a torcida espera. Até hoje por onde eu passei eu aproveitei as oportunidades que as pessoas me deram e me confiaram”.
Em 2025, o Santa Cruz vai disputar o Estadual, a Seletiva da Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram