Por Edson Junior
O atacante Miullen marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz na partida contra o Globo/RN na última quarta-feira (14). Aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante marcou o terceiro gol da equipe coral no jogo. Na comemoração, o atleta não conteve a emoção. E em entrevista, o atacante explicou o motivo do choro.
Com gols de Galego, Yan Oliveira e Miülen, Santa vence e assume liderança
“Nos últimos anos, eu venho lutando contra o meu corpo. Eu sou um cara que me cuido muito, trabalho muito o meu corpo, sempre fiz treinamentos por fora. Sempre me cuidei, em resumo. Mas, nos últimos anos, as lesões têm me acompanhado. Eu tive uma lesão em Portugal, que acabou prejudicando minha carreira. E não só a lesão, mas também o processo judicial que eu tive lá (em Portugal), contra a Liga, que eles não quiseram fazer a minha cirurgia, e acabou atrasando mais ainda a lesão que eu tive”.
O atacante tem passagens por Londrina, Chapecoense, Gil Vicente de Portugal e Botafogo/PB. No clube português, onde esteve por duas temporadas, conviveu com problemas físicos que atrapalharam a carreira do jogador.
“O choro foi pelo gol, óbvio. Mas, mais ainda por me sentir bem. Acabei participando do primeiro gol que desencadeou o resultado. E, ontem de manhã cedo, eu recebi a notícia que o processo, que já durava mais de dois anos lá em Portugal, eu ganhei. Então, foi uma junção de tudo. Veio aquele conforto, aquele desabafo meu comigo mesmo, porque só eu sei o que passei e tenho passado nos últimos tempos”.
Fifa reage ao vídeo de gol de falta do Santa Cruz contra o Globo/RN: ‘Batida Brilhante’
Miullen fez a sua estreia contra o Pacajus, atuando por 15 minutos e contra o Globo/RN foi acionado na volta do intervalo. O atacante afirma que ainda não está na forma física ideal.
“Hoje não posso falar que estou bem fisicamente. Querendo ou não estou voltando de uma lesão. Até em questão de ritmo de jogo, teve umas três bolas (contra o Globo) que perdi, que vi que o zagueiro estava raciocinando na minha frente. Isso é ritmo de jogo, acho que devagar voltarei a ter ritmo, e aí, sim, poderei falar que estou bem”.
O Santa Cruz volta a campo neste sábado (17), às 19h contra o Pacajus/CE no estádio João Ronaldo, pela 9° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe coral lidera o Grupo A3 com 17 pontos.
Tudo dos bastidores do jogo que nos deu a liderança. Depoimentos, reações, a comemoração. Não faltou emoção! 🥹
Tá no ar ➡️ https://t.co/iFjjGeXhMA 🎥🐍 pic.twitter.com/mi4TShyuet
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 16, 2023