O Náutico não conseguiu reverter a desvantagem na decisão do Estadual e ficou com o vice-campeonato. A equipe perdeu para o Sport por 2×0 nos Aflitos e ficou no empate sem gols na Arena de Pernambuco.
O treinador Mazola Júnior que estreou no comando do time no segundo jogo da decisão fez uma análise da partida e mostrou preocupação com o rendimento do setor de ataque alvirrubro.
“Na primeira parte nós tivemos três ou quatro transições em superioridade numérica e a gente insistiu em começar e terminar a transição no mesmo lado. A gente não teve o discernimento de inverter o lado. Nós trabalhamos muito em cima disso e vamos analisar o pessoal que está aqui. Achei muito aceitável hoje a entrada do Thalissinho e do Evandro. Muito diferente dos outros jogos que eu tinha visto. Enfim, é o mercado, a situação, o orçamento e todas essas conversas que vocês já estão cansados de saber. É um setor que nos preocupa bastante”.
O treinador comentou sobre as prioridades de trabalho com o elenco alvirrubro nos poucos dias de treino antes da decisão e enxergou com otimismo a sequência da temporada do Náutico, que ainda disputa Copa do Nordeste e Série C.
“A gente nesses dias devido a emergência dos dois jogos. A gente está priorizando a parte tática. Posicionamento que é um pouco diferente em relação ao Allan (Aal, ex-treinador). O que eu mais trabalhei em relação aos atletas, foi o jeito que eu entendo futebol”, disse.
“Eu acho que a maior prova que eles entenderam o que eu penso. E como a gente vai jogar, enquanto eu estiver de treinador. Eu acho que eles deram uma resposta muito boa hoje. Estou muito feliz. Tenho certeza absoluta que o Náutico vai ter uma grande temporada. Tenho certeza absoluta”, frisou.
O Timbu volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Fim de jogo na Arena. Empate por 0x0 na segunda partida da final do Campeonato Pernambucano. pic.twitter.com/2B2QzvMyN3
— Náutico (@nauticope) April 6, 2024