Por Edson Junior
No futebol tem se exigido cada vez mais que o goleiro tenha capacidade de jogar com os pés para ajudar na saída de bola da equipe. No Santa Cruz, o goleiro Matheus Inácio falou sobre o trabalho que o treinador Ranielle Ribeiro tem feito com os atletas da posição para que tenha uma saída de bola com qualidade, e o goleiro que trabalhou no Fortaleza com Rogério Ceni afirmou estar bem adaptado a essa situação.
Anderson Paraíba fala sobre suas características e desejo de representar bem o Santa Cruz
“Rogério exigia jogar com os pés, mas com um jogo seguro. Goleiro não tem que driblar, mas facilitar, achar passe. Não é chutão para frente, mas uma transferência para ter uma saída. Sempre gostei de jogar com os pés e quando você pega um treinador com essas características, é preciso estar atento para aprender. Ele falava: ‘enquanto o marcador não estiver em cima, fica com a bola. Na hora que sair, vai abrir um espaço e um companheiro seu estará livre’. Ranielle falou a mesma coisa no treino de ontem. São coisas que aprendemos e executamos. Treinamos isso para colocar em prática no jogo”.
Dagson fala sobre expectativa de jogar com apoio da torcida do Santa Cruz
Arthur Santos fala sobre permanência de parte dos atletas do Santa Cruz para 2023
O goleiro também falou sobre a forma de trabalho do novo treinador tricolor e falou sobre as orientações que pode passar aos companheiros de equipe.
“É um treinador que gosta do jogo com a bola, utilizando bastante o jogo com os pés dos goleiros. Vamos nos adaptar ao estilo de Ranielle. Não acho que terei dificuldade para pegar é um estilo de jogo que eu gosto. Sou também um cara de bastante comunicação. Goleiro tem de falar mesmo porque está vendo o jogo de frente. Pode orientar sobre um possível perigo e, com essa orientação, pode evitar a bola de chegar ao gol”.
#Contratado | O goleiro Matheus Inácio é o novo reforço coral. Ele tem 30 anos e estava no Sampaio Corrêa. 🤞🏻🐍 pic.twitter.com/mVHCMwcpR0
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) November 21, 2022