O Náutico conseguiu a primeira vitória em 2025 ao derrotar o Jaguar por 3×2, no estádio dos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar de conseguir o resultado, a equipe acabou dando sustos no sistema defensivo.
Em entrevista após o jogo, o treinador Marquinhos Santos comentou sobre o desempenho da equipe alvirrubra na partida, destacando a intensidade ofensiva, mas frisou que o time ainda não está pronto e precisa de correções.
“Assim como no jogo anterior, o time apresentou um volume de jogo grande, com muita intensidade e criando muitas oportunidades. Poderíamos ter saído com um placar até maior no primeiro tempo. Voltamos bem ao segundo, fizemos 2×0 e tomamos um gol. Temos de corrigir isso. O time não está pronto”, disse Marquinhos Santos.
“Vencemos um jogo que tínhamos de vencer, mas temos pontos a serem corrigidos. Não podemos tomar dois gols do Jaguar como tomamos. Não é culpa de um ou outro, mas sim coletivamente. Vamos ajustar. O que me agradou novamente foi a intensidade de jogo e as oportunidades criadas”, pontuou.
Náutico vence o Jaguar por 3 a 2 nos Aflitos
O treinador também saiu em defesa do goleiro Douglas Borges que vem recebendo críticas da torcida alvirrubra. O atleta acabou falhando nos dois primeiros jogos do Timbu na temporada.
“É um jogador experiente, que tem respondido dentro dos treinamentos. Até o momento em que aconteceu o segundo gol, eu acredito que em duas, três bolas que ele interceptou, a torcida reagiu de maneira positiva. No futebol, os gols perdidos são esquecidos e os sofridos são lembrados”.
Sobre uma possível troca na meta alvirrubra por conta da pressão que Douglas Borges vem sofrendo, o treinador não quis dar uma definição.
“Enquanto eu entender que seja necessário blindar e colocar (no banco), nós vamos. Acho que é preciso ter calma. Entendo os torcedores do Náutico, que são exigentes e cobram porque o time não pode estar na situação que se encontra. Precisamos deles”.
O Náutico momentaneamente é o líder do Estadual com quatro pontos e volta a campo no próximo domingo (19), contra o Central às 18h, no estádio Lacerdão.