Marquinhos Santos é demitido do Náutico depois de começar a Série C com derrota

O Náutico anunciou nesta segunda-feira (14) a saída do técnico Marquinhos Santos. A decisão veio após a derrota por 2 a 1 para o Itabaiana, no último domingo (13), pela rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Junto com o treinador, o auxiliar André Campos também foi desligado.
O comando da equipe ficará, por enquanto, com Wilson Júnior, membro da comissão técnica fixa do clube. A diretoria alvirrubra corre contra o tempo para fechar com um novo nome antes da partida contra o Botafogo-PB, marcada para sábado (19), às 16h, nos Aflitos.
Marquinhos chegou ao Timbu em setembro de 2024 e permaneceu por cinco meses. Nesse período, somou 19 jogos, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, atingindo 54% de aproveitamento. Apesar de avançar até a terceira fase da Copa do Brasil, o treinador não conquistou títulos e viu o time ser eliminado nas quartas do Pernambucano.
Na Copa do Nordeste, o Náutico ainda tem chances de classificação. Ocupa a quarta colocação do Grupo B e decidirá seu futuro contra o Bahia na última rodada. Enquanto isso, o clube tenta se reorganizar rapidamente para a sequência da Série C.
O Clube Náutico Capibaribe vem a público comunicar o desligamento do técnico Marquinhos Santos e do seu auxiliar André Caldas. Wilson Júnior, auxiliar técnico da casa, comandará os treinos até a contratação de um novo profissional. Desejamos sucesso a ambos na sequência de suas… pic.twitter.com/H0g2oo44XU
— Náutico (@nauticope) April 14, 2025
Leia também:
Sport é derrotado pelo Vasco em São Januário na Série A; Náutico e Retrô estreiam na Série C
Ansiedade e esperança: Após quase dois anos, Santa Cruz volta a disputar uma competição nacional