O Náutico está próximo de retornar aos gramados. Após um período de preparação, o Timbu estreia na Série C no próximo domingo (13), às 16h, contra o Itabaiana, fora de casa. Em entrevista, o lateral-direito Marcos Ytalo comentou sobre os trabalhos realizados visando a partida e ressaltou o foco do time na busca pelos objetivos na competição.
“Foi um momento muito bom, onde ficamos mais de 20 dias sem jogos oficiais, melhorando a parte física, técnica e mental. Um período de crescimento e chegamos agora nesta última semana preparados para a estreia. Estamos bem focados, começa essa minimaratona de 25 jogos até o acesso e título. Queremos colocar o Náutico no seu devido lugar, que é a Série B 2026”.
Náutico abre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil

O atleta também falou sobre a importância de estrear na competição com o pé direito para sair na frente na competição e contar com um apoio ainda maior da torcida na segunda rodada contra o Botafogo/PB, no estádio dos Aflitos.
“Estreia é um jogo bem estudado, o primeiro jogo das equipes na competição onde a maioria dos times está treinando e estudando os adversários, esperamos estrear com vitória, começar com o pé direito na competição, confiante, para no segundo jogo contar com o apoio da torcida”.
Samuel Otusanya, atacante do Náutico, recebe proposta do Criciúma e pode estar de saída
Confrontos definidos da terceira fase da Copa do Brasil; Confira os adversários de Náutico e Retrô
Ainda sobre a partida contra o Itabaiana, o jogador reconheceu a dificuldade que o Timbu terá no confronto, mas afirmou que a equipe alvirrubra é capaz de conseguir a vitória. O adversário é o atual vice-campeão sergipano. Realizou 14 jogos nesta temporada e perdeu apenas uma partida.
“Minha expectativa é fazer um jogo concentrado, firme. Pegaremos uma equipe que perdeu poucos jogos na temporada. Sabemos da dificuldade de jogar na casa deles, mas pelo elenco que temos, somos capazes de sair com a vitória”.