O Santa Cruz iniciou a Série D com o pé direito. Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o time tricolor venceu por 1×0, com gol marcado por Israel, na segunda etapa. Apesar de não ter feito uma boa atuação em campo, o resultado foi muito importante para a equipe.
Israel decide e Santa Cruz bate o Treze na estreia da Série D

Em entrevista após o jogo, o treinador Marcelo Cabo fez a análise da partida e destacou a melhora de rendimento do time tricolor na segunda etapa como fator importante para chegar ao resultado.
“Vitória muito importante. Sabíamos da dificuldade que era enfrentar o adversário aqui. Começamos ali nos primeiros 15 minutos não muito bem tecnicamente, sem conseguir concluir as ações, errando muito. Isso trouxe o adversário ao nosso campo e demoramos até os 25 minutos para reorganizar. Conseguimos depois equilibrar o jogo nos 20 minutos finais, com boas chegadas. Creio que o Treze foi melhor no primeiro tempo”, disse
“No intervalo conseguimos corrigir algumas ações, nós voltamos melhor, com mais posse de bola e mais equilibrados. Era normal eles se lançarem para buscar a vitória e ficarem vulneráveis na transição. A ideia de colocar João Diogo e Israel descansados era para ter, junto com William Júnior, esse trio por trás do Galhardo. Acabamos fazendo o gol e tivemos chances de ampliar com um pênalti claro, sem sombra de dúvidas. Poderíamos ter saído com um resultado de 2×0, mas para uma estreia ficou bom”, continuou.
Confira os preços dos ingressos para Santa Cruz x Horizonte/CE pela Série D
Apesar de ser um jogo fora de casa, a torcida tricolor marcou presença em um bom número em Campina Grande. Muitos apaixonados pelo clube pegaram a estrada para acompanhar o confronto no estádio Amigão. Marcelo Cabo revelou um pacto pela vitória com os jogadores para premiar todo esforço feito pela torcida.
“Fizemos um pacto para buscar essa vitória e entregar ao nosso torcedor, que vem magoado com a eliminação e com os resultados da preparação. Eu me emociono porque sei da história dessa torcida. Eles abriram mão de estar com a família, viajaram, compraram ingresso. Essa vitória é deles”.
O Santa Cruz está na 2° colocação do Grupo A3 da Série D com três pontos. O time volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o Horizonte/CE, às 15h, no estádio do Arruda.