Por Edson Junior
O Náutico já realizou duas partidas nesse mês de julho, porém ainda tem uma maratona a cumprir visando somar pontos para sair da situação incômoda em que se encontra. A equipe está na 17° colocação com 18 pontos e busca sair da zona de rebaixamento.
Operação camisa 9: Jonathas chega ao Náutico para solucionar problemas do ataque
Para lotar o caldeirão! Náutico mantém promoção de ingressos contra a Chape; veja valores
E a sequência tem adversários que brigam diretamente para fugir das quatro últimas colocações da competição. Já iniciando no próximo domingo (17), quando encara a Chapecoense no estádio dos Aflitos, equipe que tem a mesma pontuação que o alvirrubro e está na 15° colocação por ter um melhor saldo de gols (-3 x -5), logo após a equipe viaja para Campinas onde encara a Ponte Preta na quarta-feira (20), que atualmente está na 16° colocação com os mesmos 18 pontos, também superando o Náutico no saldo de gols (-4 x -5), depois retorna ao Recife para encarar o Londrina no sábado (23) e encerra a maratona encarando o Bahia na sexta-feira (29), em Salvador.
Julho já começou com vitória do Náutico. Neste mês, teremos mais cinco jogos pelo @brasileiraob. Confira a agenda alvirrubra completa. 🗓🇦🇹 pic.twitter.com/npu7kkSvY7
— Náutico (@nauticope) July 4, 2022
Serão 4 partidas em 12 dias, com deslocamentos e trabalho de recuperação entre os jogos, uma missão para a comissão técnica alvirrubra que visa manter os jogadores em condições físicas ideais e evitar as lesões que vem atrapalhando o elenco ao longo da competição, seja na formação do time titular, ou nas opções para o decorrer das partidas.