O futebol está de luto. Morreu na manhã desta terça-feira (08), o ex-goleiro Manga, de 88 anos. O pernambucano estava internado no Hospital Rio Barra e lutava contra um câncer na próstata.
Haílton Corrêa de Arruda, que no futebol ficou conhecido como Manga, foi revelado pelo Sport. Atuou no clube rubro-negro entre 1956 e 1958. Depois, foi transferido para o Botafogo, clube onde também virou ídolo e atuou entre 1959 e 1968.
Ver essa foto no Instagram
CBF divulga áudio do VAR sobre pênalti controverso marcado para o Palmeiras contra o Sport
Ao deixar o clube carioca, foi atuar no Nacional do Uruguai de 1969 até 1974, ano em que retornou ao futebol brasileiro para defender o Internacional. Também teve passagens por Operário/MS, Grêmio e encerrou a carreira no Barcelona de Guayaquil, em 1982.
Pepa enaltece desempenho do Sport e faz críticas a arbitragem: “Incompetência total”
Ver essa foto no Instagram
Pela Seleção Brasileira, Manga foi titular na Copa do Mundo de 1966, em uma equipe que contava com Garrincha, Zagallo, Gerson, Nilton Santos, Jairzinho, entre outros.
O Dia do goleiro, celebrado em 26 de abril, é uma homenagem ao ex-goleiro Manga. A data é justamente o dia do aniversário do ex-arqueiro.
Além de Sport e Botafogo, outros clubes como Grêmio, Internacional e Nacional do Uruguai lamentaram o falecimento de Manga.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram