O lateral-esquerdo Luiz Paulo ficou um período fora da equipe do Náutico por conta de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo após o jogo contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano, que ocorreu no dia 30 de janeiro. O retorno aos gramados ocorreu no dia 12 de março quando o Timbu eliminou o Vitória, da Copa do Brasil, no Barradão.
Novo reforço do Náutico, Caio Vitor ressalta experiência na Série C como trunfo na busca pelo acesso

Em entrevista, Luiz Paulo comentou sobre a felicidade em retornar a vestir a camisa alvirrubra e falou sobre a substituição no intervalo na partida seguinte, contra o América/RN, pela Copa do Nordeste.
“Sentimento de felicidade, sempre uma honra estar vestindo essa camisa pesada do Náutico. Contra o Vitória eu pude voltar, entrei no segundo tempo, fiquei feliz com a volta e o triunfo que é o mais importante”, disse.
“Contra o América/RN, eu saí no intervalo por conta de uma pancada que eu levei logo no início do jogo. Consegui terminar o primeiro tempo, mas estava sentindo bastante dor. Agora está tudo bem, estou 100%”, afirmou.
Kauan Maranhão comemora renovação de contrato com o Náutico e comenta preparação para a Série C
O atleta também ressaltou a importância do período de preparação para a Série C, buscando corrigir os erros e integrar os jogadores recém-contratados ao modelo de jogo da equipe.
“Está sendo muito importante para poder entrosar cada vez mais a equipe. O professor Marquinhos também está mostrando para os jogadores que chegaram a pouco tempo. Podemos treinar bastante para corrigir aquilo que erramos no início do ano, a equipe está evoluindo e se Deus quiser na estreia faremos um bom jogo”.
Náutico: Marquinhos Santos ressalta importância de jogo-treino para ajustar equipe visando a Série C
Luiz Paulo destacou o nível de dificuldade que terá a Série C do Campeonato Brasileiro e frisou que é imprescindível iniciar bem a competição visando alcançar os objetivos do clube na temporada.
“A Série C é um campeonato muito difícil. A gente tem a experiência do ano passado que não começamos bem, pegamos o ritmo do campeonato do meio para o final. É imprescindível começar bem a competição e pontuar ao máximo. Onde quer que o Náutico jogue, tem que buscar a vitória, isso é importante para poder classificar, depois pensar no acesso e no título”.
A estreia do Náutico acontecerá no dia 12 de abril, quando irá enfrentar o Itabaiana, fora de casa. Em seguida, enfrentará o Botafogo/PB, no estádio dos Aflitos, no dia 19 de abril, na segunda rodada.