No futebol, os atletas entram em campo para a disputa de competições almejando vitórias e títulos. Não é diferente com o zagueiro Luciano Castán, que chegou nesta temporada ao Sport. O jogador de 34 anos vem sendo titular da equipe rubro-negra e esteve em campo no primeiro jogo da final, quando o Leão venceu o Náutico nos Aflitos por 2×0.
Após ser destaque no Novorizontino, Chico retorna ao Sport para a sequência da temporada
Em entrevista, o jogador falou sobre como o grupo vem trabalhando para manter a concentração na disputa e não deixar a euforia que toma conta do torcedor entrar no vestiário.
“Eu sinceramente tento filtrar o máximo aqui possível, rede social e televisão. Eu particularmente, o meu termômetro é o nosso ambiente de trabalho. Tratando de uma final, de dois jogos, quando você vence bem a primeira partida, o torcedor é emoção e paixão, pode passar isso por eles. Mas não afeta a gente o nosso discurso depois da partida, lá no vestiários, ainda nos Aflitos, já foi de pés no chão. A gente já viu de tudo no futebol, nós estamos muito focados para a segunda partida”.
Federação Cearense realiza pedido ao STJD para que Sport x Ceará aconteça fora de Pernambuco
O atleta também comentou sobre a expectativa para a decisão do próximo sábado (06), e almeja conquistar o título visando deixar o seu nome gravado na história do clube e afirma que esse momento estava em seus planos desde quando recebeu o convite para defender o clube.
“É um momento importante, desde quando surgiu a proposta de vir para o Sport, eu planejei tudo que poderia acontecer nesse ano. Esse momento estava nos planos. Nós trabalhamos muito para este momento, estamos muito felizes de poder participar de uma decisão”, disse.
“São momentos marcantes que a gente entra pra história do clube. Já no primeiro jogo foi assim que nós entramos em campo. Com esse pensamento de marcar nosso nome na história do Sport. Nós temos mais uma semana para trabalhar e no próximo sábado consolidar. Não é todo dia que você disputa uma final, estou muito feliz e muito motivado pra que sábado tudo isso se concretize”, frisou.
Na decisão do próximo sábado (06), o Sport tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença que garante o título estadual. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para a partida.