Por Edson Junior
No próximo domingo (16) Liverpool e Manchester City se enfrentam em Anfield às 12h30 no horário de Brasília pela Premier League. O confronto coloca frente à frente Haaland e Salah, dois dos principais atacantes das respectivas equipes e a promessa é de um ótimo jogo com muita competitividade.
O centroavante do City vem fazendo mais uma temporada monstruosa como nos anos anteriores. Em 13 jogos pelo City já são 20 gols marcados e 3 assistências. Haaland inclusive é a grande dor de cabeça para Jürgen Klopp montar o seu sistema defensivo para esse jogo.
O treinador do Liverpool elogiou o rival do próximo domingo e falou sobre a preocupação com Haaland.
“Quando você joga contra o melhor atacante do mundo no momento, você precisa ter certeza que ele não receba muitas bolas. É o desafio com ele, é o que vamos tentar. Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros jogadores de classe mundial. Isso não torna a vida fácil, mas é um problema do futebol, e temos que tentar achar soluções”.
Já Mohamed Salah fez 13 jogos nesta temporada com 8 gols e 4 assistências e busca fazer a diferença para os Reds no confronto, no último jogo pela Champions League o egípcio fez um hat-trick na vitória contra o Rangers por 7×1 na Escócia e espera ter uma boa atuação para ajudar o Liverpool a recuperar posições na tabela da Premier League.
Os Reds não iniciaram bem na temporada e estão na 10° colocação com 10 pontos, já o City está na 2° colocação com 23 pontos e busca mais uma vitória para seguir firme na caça ao líder Arsenal que tem 24 pontos.