As lesões vem retirando peças importantes do Náutico nesse início de temporada, além de afetar o elenco, o treinador Marquinhos Santos vai precisar ficar um tempo de molho. Isso porque o técnico da equipe alvirrubra sofreu uma lesão no tendão de Aquiles na última terça-feira e vai precisar passar por um procedimento cirúrgico, ficando de fora dos próximos jogos.
Náutico tropeça nos Aflitos e apenas empata com a Juazeirense pela Copa do Nordeste
![](https://juniormedrado.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Marquinhos-Santos-Rafael-Vieira-FPF-300x200.jpg)
Além do treinador, cinco jogadores estão entregues ao departamento médico. Os zagueiros Rayan, Léo Coltro e Fagner Alemão, este último está fora da temporada, o lateral-esquerdo Luiz Paulo que tem previsão de retorno para a Série C do Brasileiro, e o atacante Paulo Sérgio.
“O treinador Marquinhos Santos sofreu uma lesão do tendão de Aquiles do lado esquerdo. E foi confirmada após avaliação clínica e por exame de imagem. Essa lesão tem indicação cirúrgica e o mesmo deve ser submetido ao procedimento operatório amanhã (sexta-feira) de manhã. Após o procedimento cirúrgico, ele vai iniciar o tratamento fisioterápico com o objetivo da sua recuperação o mais rápido possível”, afirmou Múcio Vaz, vice-presidente médico do Náutico.
“Em relação a sua volta, sua atuação à beira do gramado, acho difícil a sua participação no jogo contra o Sport no próximo sábado, mas vamos trabalhar com todos os recursos possíveis para que ele consiga trabalhar efetivamente no jogo contra o Santa Cruz/RN na próxima semana”, completou.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (15), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O auxiliar técnico André Caldas irá comandar a equipe no Clássico dos Clássicos.