Por Edson Junior
O uruguaio Facundo Labandeira chegou ao Sport durante a disputa do Campeonato Brasileiro e fez uma análise sobre o seu desempenho com a camisa rubro negra em 2022. O atleta que tem contrato até a metade de 2023, foi um dos destaques da equipe durante a Série B com três gols marcados e duas assistências em 14 partidas.
“Acho que a temporada passada foi boa, pessoalmente. A equipe não conseguiu o objetivo de subir à Serie A, que era o que queríamos, mas eu me adaptei bem ao futebol brasileiro, ao time, aos companheiros”.
Com vitória de Yuri Romão na eleição, Vagner Love deve permanecer no Sport; Jorginho é oficializado
O atleta também falou sobre os trabalhos que vem realizando em busca de estar nas melhores condições físicas para o início da próxima temporada.
“Pensando no futuro e em melhorar dia após dia. Trabalhar para ser um bom ano, e temos que aproveitar esses trinta dias de preparação, tanto a parte física e da parte tática. Trabalhar nos dois horários e fazer todas essas coisas para chegar com a melhor forma possível em todos os jogos”.
Sport anuncia as contratações de Gabriel Santos e Matheus Vargas
Labandeira também falou sobre os clássicos, relembrando a partida contra o Náutico pela Série B quando foi titular, e sobre a expectativa para a próxima temporada.
“É um dos principais pontos de estar em uma equipe grande. Já falaram nos clássicos que aqui tem muita rivalidade. As pessoas gostam, e temos que fazer o melhor possível para ganhar essas partidas. Joguei a primeira partida como titular contra o Náutico, e foi um jogo muito disputado. A torcida cobra que a gente ganhe todos os jogos, e ainda mais nos clássicos. Espero que a temporada seja a melhor possível para nós e que consigamos sair vitoriosos em todos os jogos”.
Federação divulga tabela do Campeonato Pernambucano 2023
O atacante espera manter a sequência no time titular e mira títulos com a camisa rubro negra na temporada 2023 em todas as competições que irá disputar.
“Eu estou esperando jogar, que é o mais importante para o jogador, mas acho que o Sport tem que jogar todos os campeonatos e pensar em ganhar. Tanto o Pernambucano, quanto a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro. Todos os campeonatos que o Sport jogue, tem que sair para ganhar”.