Por Edson Junior
O atacante Júlio vem sendo um dos destaques do Náutico no início da temporada. O atleta marcou três gols com a camisa alvirrubra e vem cumprindo bem o papel tático em campo quando o time está sem a bola.
Victor Ferraz marca nos acréscimos e Náutico empata com o Sport; veja gols
O treinador Dado Cavalcanti elogiou o atleta pela leitura de jogo que vem tendo nas partidas.
“Eu fico feliz pela leitura dele e também por receber esse feedback. De outras pessoas, que também estão visualizando o que eu pretendo fazer. O Júlio é um cara que flutua no campo, que vem buscar a bola dos pés dos volantes e fica tentando empurrar a linha de defesa adversária para trás. Isso aí acaba gerando espaços que algum atleta ou o próprio Júlio podem penetrar. O gol acabou acontecendo justamente em um desses espaços”.
Copa do Brasil: Náutico, Santa e Retrô já sabem quando e que horas vão jogar
Dado Cavalcanti também falou sobre o posicionamento da equipe sem a bola durante as partidas e ressalta a busca pela evolução da equipe na temporada.
“Todos os jogadores da nossa equipe têm função quando jogam e também quando estão sem a bola. Isso é natural nos dias de hoje. Ou seja, quando a gente marca, todos os jogadores, quando estão sem bola, vão marcar de alguma forma. Isso facilita bastante para todo mundo, porque somos uma equipe que busca sempre seguir em constante evolução na temporada”.
Confira a classificação do Campeonato Pernambucano
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (15) quando enfrenta o Fluminense-PI pela 3° rodada da Copa do Nordeste. O Timbu é o 2° colocado do Grupo B com quatro pontos. No Pernambucano, está na 3° colocação com 13 pontos.