Por Edson Junior
O atacante Jonathas Jesus não faz mais parte do elenco alvirrubro. O atleta solicitou a rescisão de contrato na manhã da última segunda-feira (22) e a diretoria acatou a decisão do atleta. A saída do jogador não acarretará ônus ao clube. O atacante fez sete partidas com a camisa alvirrubra e não marcou gols.
Na temporada, 5 atacantes já deixaram o Náutico. Atletas que foram contratados para resolver as partidas para a equipe alvirrubra e que não renderam o esperado em campo.
Dado Cavalcanti fala do desafio de assumir o Náutico: “O desafio é do tamanho da oportunidade”
O primeiro foi o atacante Álvaro, que estava no clube desde 2019, porém, sofreu com sucessivas lesões e não rendeu o esperado nos últimos anos. Entre 2020 e 2021 apenas 3 gols marcados e em 2022 fez apenas duas partidas sem marcar gols antes de ser transferido para o Água Santa-SP ainda no início do ano.
Já o atacante Leandro Carvalho chegou ao clube no início da temporada com o status de grande contratação, não conseguiu render o esperado em campo. Atuou em 18 partidas, marcou 1 gol e deu 2 assistências – foi transferido para o Remo.
Dado Cavalcanti vai salvar o Náutico da Série C? Veja debate no Torcida Hits
Ewandro também foi contratado nesta temporada e não agradou nas atuações com a camisa alvirrubra. Fez 27 partidas, marcou 3 gols e deu 5 assistências. O atleta acertou sua saída e foi para o futebol da Bulgária, onde atua pelo Loko Plovdiv.
Por sua vez, Niltinho foi contratado para a disputa da Série B vindo da Ponte Preta e também não conseguiu render o esperado quando esteve em campo. Atuou em 10 partidas e marcou apenas 1 gol, na estreia contra o Operário no primeiro turno da Série B. O atleta acertou a rescisão com o Timbu e está sem clube atualmente.
O atacante Jonathas Jesus solicitou seu desligamento do clube na manhã desta segunda-feira (22). A solicitação foi atendida e não acarretará qualquer ônus ao clube. Desejamos sucesso ao profissional na sequência da sua carreira.
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/LtlttQwsKm
— Náutico (@nauticope) August 22, 2022
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (26), contra o Cruzeiro no Mineirão às 21h30 buscando pontuar para diminuir a distância de cinco pontos para o CSA, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.