Por Edson Junior
O Náutico terá dois desfalques importantes visando a próxima partida na Série C contra o Confiança na próxima segunda-feira (12) às 21h30 no estádio Batistão em Aracaju. O volante Jean Mangabeira e o centroavante Jael estavam pendurados e tomaram o terceiro cartão amarelo.
Náutico vence Volta Redonda e pula para vice-liderança
Jean Mangabeira recebeu o cartão por fazer uma falta no jogador da equipe adversária. Jael foi advertido após tirar a camisa em comemoração do gol que abriu o placar da vitória alvirrubra.
Náutico: Fernando Marchiori ressalta crescimento da equipe no segundo tempo e elogia torcida
O treinador Fernando Marchiori, em entrevista após a partida, falou sobre o cartão tomado por Jael na comemoração do gol, e sobre a advertência sofrida por Jean Mangabeira.
“Perder qualquer atleta dentro do grupo é ruim. Ele fez comigo um jogo bom em Pouso Alegre e hoje também. Ver Jael com sorriso no rosto, brigando, segurando protegendo, se dedicando, dando ‘sprint’…isso é maravilhoso. Ele buscava o gol, o desabafo e isso acabou acontecendo. Não é a maneira mais bacana de perder um atleta, mas, com certeza, bateremos um papo com ele para não termos essas perdas”.
“Jean foi lance de jogo. Ele roda muito alto, se entrega muito. Um jogador de marcação agressiva. Mas temos peças e, no elenco, todos precisam estar prontos para, quando solicitados, darem retorno”.
Para o lugar de Jael, Júlio deve ser acionado na referência do ataque. No meio, Juan Gauto é o mais cotado para assumir a vaga de Jean Mangabeira. A equipe alvirrubra se reapresenta na quinta-feira (08) no CT para iniciar a preparação visando a próxima partida.
O acesso é a nossa meta. Vamos juntos! #JuntosPeloAcesso 🚀🇦🇹 pic.twitter.com/ldNajIpbUm
— Náutico (@nauticope) June 7, 2023