Por Edson Junior
O meia Jean Carlos vive um momento diferente na temporada 2022, nas últimas temporadas o atleta foi o melhor jogador da equipe. Porém nesta temporada o atleta ficou no banco de reservas em alguns jogos. Em 39 jogos na temporada, o meia marcou 7 gols e 2 assistências.
Náutico passa duas partidas consecutivas sem sofrer gols pela primeira vez na Série B
Contra o Guarani ele ficou no banco de reservas ainda com Elano no comando. No último jogo contra o Brusque, Jean ficou mais uma vez no banco de reservas. O atleta comentou que respeita a decisão de Dado Cavalcanti.
“Jogador tem que estar sempre jogando. A partir do momento que você aceita ficar no banco, não fica nem concentrado. Então, não aceito. Em todos os lugares que passei, nunca aceitei. Mas tem uma diferença em não aceitar e respeitar. Temos um comandante, estamos em um momento muito difícil, apesar das duas vitórias. Ainda estamos em último. Precisamos nesse momento nos ajudar. Isso não quer dizer que existe algum problema entre mim e Dado, ou dentro do grupo. Pelo contrário, nosso grupo se dá muito bem”, iniciou.
“Dado é uma pessoa que ganhou nosso respeito por ter aceitado vir pro clube na situação que a gente estava. Como eu disse, não quero ficar no banco, não treino pra ficar no banco. Mas entendi o momento, a opção dele pelos jogadores que começaram, e isso a gente tem que respeitar também, os atletas que vão jogar. Fiquei no banco esperando o momento”, concluiu.
João Lucas foca em jogo a jogo para Náutico sair do Z4
Na última partida, Jean Carlos entrou no segundo tempo e deu a assistência na vitória contra o Brusque e afirmou que não pensa em protagonismo e sim em conquistar pontos na competição.
“O momento é de pensar só em vencer, a gente precisa pontuar. Questão de protagonismo ou não, de quem vai fazer gol ou não, não importa. É óbvio que vou estar sempre brigando pra fazer gol, pra poder colaborar. Mas quem ganha sempre é o clube. O momento é da gente se abraçar, muito difícil ainda, mas podemos, ainda dá tempo. Essas duas vitórias nos deram um respiro, uma confiança a mais. Mas a gente ainda precisa de muito”.
Um sol pra cada um no treino de hoje. Sexta tem decisão! ☀️🙏
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/JEIWev2p7u
— Náutico (@nauticope) September 13, 2022
A equipe ainda está na última colocação da Série B, uma vitória na próxima partida pode subir na tabela de classificação e ganhando mais força na briga pela permanência.
“Todos os jogos têm sido decisivos, porque estamos em último lugar. Independente de com quem vamos jogar, temos que pontuar. Sabemos que o Vasco está brigando para subir, é um jogo fora da nossa casa, estádio empurrando eles. Mas sabemos do nosso trabalho. Vamos pra pontuar. Difícil demais, como vem sendo todos os jogos. Jogando bonito ou feio, precisamos pontuar, e é isso que vamos estar fazendo no Rio de Janeiro”.
🏠🇦🇹❤️
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/vyblOndZcY
— Náutico (@nauticope) September 13, 2022
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (16), contra o Vasco às 19h em São Januário visando vencer para sair da última colocação da Série B.