Por Marcos Leandro
Chegou ao fim a passagem de quase quatro anos de Jean Carlos pelo futebol pernambucano. Após três anos e meio defendendo o Náutico, o meia está se transferindo para o Ceará, que venceu a disputa com o Sport, que fez duas propostas para levá-lo para a Ilha do Retiro, mas ambas foram recusadas pela diretoria alvirrubra.
Jean Carlos tinha contrato com o Timbu até julho de 2024, mas o rebaixamento do Náutico para a Série C inviabilizou a condição financeira de o alvirrubro seguir pagando o salário do jogador, alto para a realidade do clube.
CHEGOU MAIS UM REFORÇO! 🎩🏁
Jean Carlos é mais uma contratação do Vozão para a temporada 2023. Seja bem-vindo! 👊 ⚫ ⚪
📲 Saiba mais em https://t.co/OGOg7HDODp#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/RMaWM0qjPr
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 10, 2022
“Em comum acordo, o clube acertou a venda do atleta ao Ceará. Nos últimos dias, o Náutico recebeu ainda duas propostas do Sport pelo atleta: uma por empréstimo e outra para negociação em definitivo. O clube alvirrubro chegou a fazer uma contraproposta, mas não houve acordo entre as partes envolvidas. Neste período, surgiu a possibilidade de ida em definitivo para a equipe cearense, o que se concretizou”, disse o Náutico em comunicado oficial.
Nos Aflitos, Jean Carlos conquistou o título da Série C do Brasileiro de 2019 e dois Campeonatos Pernambucanos – 2021 e 2022.