Por Edson Junior
Na coletiva de imprensa desta quarta-feira (27) na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que oficializou Jairo Rocha como presidente do Santa Cruz após a renúncia de Antônio Luiz Neto do cargo, vários assuntos foram abordados, dentre eles a SAF do clube.
O Mandatário fez elogios a proposta pela SAF do clube, onde relatou que tem em mãos uma “proposta fantástica” e que está 90% concluída.
“A SAF do Santa Cruz está praticamente 90% já concluída. E com essa SAF aí, temos um grupo empresarial do Brasil que fez proposta para a gente, que está alinhado conosco, e que fechará com a gente, dependendo lógico da aprovação do Conselho (e sócios do clube). Saí da reunião hoje com Eduardo Paurá (advogado consultor do clube e que conduz o processo de recuperação judicial) e vi tudo que foi dito é verdade, eu recebi o documento, li a proposta, recebi o contrato formalizado, deixando ainda resguardar alguns trâmites normais”, afirmou Jairo.
“Vai sair de forma boa, com resultado espetacular. Não vai comprometer sede, CT, renda da sede e vamos requalificar o estádio. É uma proposta fantástica. Aqui em Pernambuco, preservando tudo, não tem ninguém que consiga fazer isso”, concluiu.
Antônio Luiz Neto renuncia ao cargo de presidente do Santa Cruz
Santa Cruz anuncia demissão de Felipe Alves, treinador da equipe Sub-20
O acordo ofertado ao clube é uma proposta não-vinculante, ou seja, não haverá consequência jurídica no caso de desistência de uma das partes.
Eduardo Paurá avaliou a proposta como “à altura do clube” devido o contexto que o clube se encontra. O advogado também afirmou que uma das exigências da proposta é que ela seja submetida à aprovação dos sócios.
“É uma proposta à altura do clube, considerando as condições em que o Santa Cruz se encontra hoje. Em crise e sem série. Com o que o investidor já fez, temos as condições de, num curto prazo, trazer a público, concluir e assinar a proposta. O investidor já está pronto para dialogar essa proposta com o clube. Ela ainda tem algumas condicionantes que precisam ser superadas e verificadas, como em todo e qualquer processo. Uma das exigências da proposta é que ela seja submetida, superadas todas as etapas do processo, à aprovação dos sócios”, disse Paurá.