Por Edson Junior
O Náutico já entrou em campo rebaixado após a vitória da Chapecoense na última sexta-feira (21) e encarou o Grêmio que precisava de uma vitória para voltar à Série A. O Timbu iniciou bem a partida, atacando a equipe gaúcha e trazendo perigo. Porém após o primeiro gol a equipe alvirrubra sentiu o golpe. No segundo tempo com a expulsão de Geuvânio dificultou ainda mais para o Náutico. O Grêmio venceu por 3×0 e retornou para a elite do Brasileirão.
Início com Náutico chegando com perigo
O jogo iniciou com o Náutico atacando, aos 3 minutos Ralph arriscou um chute de fora da área para uma boa defesa de Brenno. Aos 4 minutos novamente Ralph, após driblar o marcador próximo à área bateu cruzado que saiu com desvio. Na cobrança de escanteio o goleiro Brenno conseguiu afastar de soco.
Aos 7, Anilson perdeu a bola, Guilherme avançou pela esquerda e bateu cruzado em cima do defensor alvirrubro.
Aos 13, o Náutico chegou com perigo, após cobrança de escanteio João Paulo cabeceou com perigo, bola passou a direita da meta do goleiro Brenno.
Aos 18 o Náutico chegou mais uma vez, Victor Ferraz deu o passe para Geuvânio dentro da área mas o atacante bateu na rede pelo lado de fora. No fim da jogada o auxiliar apontou impedimento no lance. Aos 21, Victor Ferraz tentou o chute mas foi travado pela marcação do Tricolor Gaúcho.
Grêmio abre o placar
Aos 25, quando o Náutico era melhor no jogo o Grêmio abriu o placar. Bitello iniciou a jogada e cruza para Diego Souza no lado oposto, Diego ajeita para Leonardo Gomes que chuta no gol e Bruno Lopes faz a defesa, no rebote Bitello chuta de primeira para balançar as redes do Timbu.
Náutico tenta responder e Grêmio quase amplia
O Náutico tentou responder aos 28, Geuvânio recebeu na área e acabou furando, Victor Ferraz levantou para a área e a defesa do Grêmio fez o corte.
Aos 41, quase o Grêmio amplia, Campaz tocou para Lucas Leiva que tocou para Diego Souza. O atacante devolveu e Lucas Leiva chutou para fora.
Expulsão no início do segundo tempo
O segundo tempo começou em ritmo lento das duas equipes. Aos 3 minutos Geuvânio deu uma entrada dura em Kannemann. De início, recebeu cartão amarelo. Porém após análise no VAR o árbitro anulou o cartão amarelo e deu vermelho direto para o atacante, deixando o Timbu com um a menos no jogo.
Aos 13, Guilherme recebeu na esquerda, entrou na área e bateu para o gol, Bruno Lopes fez a defesa e salvou o que seria o segundo gol do Grêmio.
Dois gols em cinco minutos
Aos 16 o Grêmio amplia o placar. Bitello dá o passe entre os zagueiros e Lucas Leiva dentro da área dominou e de cara com o goleiro, bateu de pé direito sem chance para Bruno Lopes.
Aos 21, o terceiro gol do tricolor gaúcho, Guilherme recebeu na esquerda, puxou para o pé direito e bateu cruzado. O goleiro Bruno Lopes espalmou e o rebote sobra no pé de Bitello que só empurrou para o gol e marcou o seu segundo gol na partida.
Aos 32, o Náutico chegou em cobrança de escanteio, Arthur Henrique cabeceia e obriga o goleiro Brenno a fazer a defesa. Em nova cobrança de escanteio a defesa afastou o perigo.
Aos 43, Lucas Silva mandou um foguete de fora da área e o goleiro Bruno Lopes espalmou.
|NAU 0x3 GRE – 45' 2° T| Fim de jogo.#NAUxGRE
— Náutico (@nauticope) October 23, 2022
Ficha Técnica:
Náutico: Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Victor Ferraz (Júlio Vitor), Djavan (Matheus Cocão), Ralph (Richard Franco) e João Lucas; Geuvânio, Everton Brito (Pedro Vitor) e Júlio (Souza)
Grêmio: Brenno; Leonardo Gomes, Pedro Geromel (Bruno Alves), Kannemann (Thiago Santos) e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Lucas Silva), Villasanti, Bitello (Elkeson) e Thaciano (Campaz); Guilherme e Diego Souza.
Cartões Amarelos: Júlio (NAU); Lucas Leiva, Lucas Silva (GRE)
Cartão Vermelho: Geuvânio (NAU)
Público Total: 6.961
Renda: R$ 222.880,00