Por Marcos Leandro
Já rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta a campo neste sábado (29/10) pela 37ª e penúltima rodada da Segundona. O adversário será a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Santa Catarina.
Se para o Timbu, o jogo é apenas para cumprir tabela, para a Chape vale a permanência na Série B. O time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo (ex-Náutico e Sport) tem 42 pontos e precisa da vitória para sacramentar sua manutenção na divisão.
Data da partida entre Náutico x Ponte Preta sofre alteração
Grupo de Oposição pede renúncia do presidente do Náutico
Três equipes já estão rebaixadas: Brusque e Operário (ambos com 34) e Náutico (30). CSA, com 42, e Novorizontino, com 41, ainda correm risco.
ACOMPANHE AO VIVO! 🔴
Coletiva de imprensa com o técnico Gilmar Dal Pozzo. https://t.co/JWTzEYyDAX pic.twitter.com/AX3MBDv9zu
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) October 26, 2022
DESFALQUES
O Timbu terá vários desfalques para essa partida. O meia Jean Carlos está entregue ao departamento médico, já o atacante Júlio está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo e também fica fora da partida. O centroavante Kieza e o lateral esquerdo Júnior Tavares não foram relacionados para a partida.
O volante Souza que esteve no banco de reservas na partida contra o Grêmio pediu para não viajar com a delegação para Chapecó, além disso apagou as postagens referentes ao clube em sua rede social o que aumenta os rumores de uma possível saída do clube. Souza tem contrato até o próximo ano com o Timbu.
O Náutico também não contará com o lateral Thiago Ennes, o zagueiro Maurício e os atacantes Luis Phelipe e Geuvânio que solicitaram desligamento do clube nesta semana e não fazem mais parte do elenco alvirrubro.