O Santa Cruz conseguiu um bom resultado contra o Afogados no Arruda. A equipe coral goleou a Coruja do Sertão por 5×1 e conquistou um resultado importante que deixa o clube na 4° colocação com 16 pontos, apenas um ponto atrás de Retrô e Náutico na classificação (2° e 3° respectivamente).
Santa Cruz “acorda” no segundo tempo e goleia Afogados no Arruda
Em entrevista após a partida, o treinador Itamar Schulle falou sobre a mudança na postura do time que desceu para o vestiário com o placar de 1×1, porém fez um bom segundo tempo construindo um placar elástico e tratou de parabenizar os jogadores.
“Começamos bem, trabalhando a bola o mais rápido possível na construção. A equipe deles é bem treinada, fez duas linhas de quatro, baixas, explorando a bola nas costas dos laterais. Tínhamos que construir rápido. Aproveitamos na bola parada o gol e isso trouxe tranquilidade aos atletas. Depois, acabamos errando e tomamos o gol de empate. O próprio atleta fica alguns minutos triste com a situação, mas isso passa com o jogo”, disse.
“Falei no intervalo que as adversidades estão aí para nos deixar mais maduros e experientes com situações adversas que acontecem. Conversamos sobre questões de ordem tática, na movimentação, que não estávamos atacando a última linha. Isso melhorou muito. Conseguimos criar e transformar as oportunidades em gols. Os atletas estão de parabéns por terem construído uma vitória importante”, continuou.
Com o resultado, o Santa Cruz permanece vivo na disputa pela vaga na Série D de 2025 ainda na primeira fase. E para atingir o objetivo, precisa vencer a próxima partida contra o Central em Caruaru e torcer por um tropeço do Retrô contra o Flamengo de Arcoverde.
“Estamos contentes com a campanha. Talvez não tivéssemos chegado na última rodada com apenas um ponto atrás, mas estamos num processo de crescimento. Isso é nítido. O Retrô é uma grande equipe, assim como o Santa Cruz, e hoje só estamos a essa distância deles”.
Itamar Schulle também comentou sobre a evolução do time coral ao longo da competição.
“Estamos em evolução e temos que valorizar o que construímos em cima de um campeonato muito difícil, com grandes equipes. Está sendo um campeonato muito equilibrado e o Santa Cruz tem construído uma melhora dentro da competição, mesmo com todas as dificuldades que encontramos quando assumimos a equipe”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (24), para enfrentar o Central, às 16h30, no estádio Lacerdão em Caruaru, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
Fim de jogo no Arrudão! Com o apoio da Nação Coral, conquistamos a vitória. Nossos gols foram marcados por Paulo César, Pedro Bortoluzo, João Diogo, João Pedro e Gilvan. 🐍⚫️⚪️🔴
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/lnkGbJu6XP
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 20, 2024