Por Edson Junior
O Santa Cruz ficou no empate por 0x0 com o Retrô, em jogo adiado da 4° rodada do Campeonato Pernambucano. Uma vitória era fundamental para deixar a equipe coral próxima de conseguir a vaga na Série D de 2025.
Apesar do resultado, o treinador Itamar Schulle em entrevista após a partida, enalteceu a postura do Santa Cruz e acredita que o time merecia vencer.
“É um processo de crescimento. Hoje jogamos contra uma grande equipe. Vocês viram o que o Santa Cruz construiu e o time merecia o resultado positivo pela performance tanto no primeiro como no segundo tempo, sendo bastante incisivo”.
Itamar teve alguns problemas durante a partida. Isso porque precisou realizar alterações forçadas por conta das lesões de Matheus Melo e Thiaguinho.
“A gente hoje também teve algumas complicações. Nós tivemos que fazer trocas forçadas e isso atrapalha. Nosso elenco não é um elenco de muitas opções. Em determinadas posições, você tem que começar a colocar jogadores que não são da posição, mas mesmo assim a equipe foi aguerrida, teve o maior domínio da posse de bola, finalizou mais e buscou o gol a todo momento”.
O treinador coral também ficou na bronca com o árbitro Paulo Belence, que não expulsou o atacante Gustavinho do Retrô, que já tinha cartão amarelo e fez uma falta dura na segunda etapa.
“Lamentamos que os erros que são cometidos pela arbitragem têm sempre uma situação contrária ao Santa Cruz. Hoje, foi um excelente jogo do árbitro, mas um lance define um jogo. O jogador do Retrô era para receber o segundo amarelo e ser expulso. Isso mudaria o contexto da partida”.
O Santa Cruz está na 4° colocação com 13 pontos, um a menos que o Retrô, 3° colocado. A equipe coral volta a campo na próxima segunda-feira (19), contra o Afogados, às 20h, no Arruda.
#Pernambucano – Fim de jogo | Santa Cruz 0x0 Retrô. Voltamos a campo na segunda-feira (19) contra o Afogados, no Arruda. 🐍
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/rmbnzNe4kc
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 16, 2024