Em sua estreia na temporada o Santa Cruz fez um bom primeiro tempo, foi para o intervalo vencendo por 2×0, porém erros individuais na segunda etapa permitiram o empate, e nos pênaltis a equipe coral deu adeus precocemente na Pré-Copa do Nordeste. Em entrevista após o jogo, o treinador Itamar Schulle teceu elogios a atuação do time, mas lamentou a eliminação na competição.
“Triste pelo resultado, decepcionado não porque além de estar ganhando dois a zero, teve a chance de fazer o terceiro e o quarto. No segundo tempo, tivemos várias oportunidades de matar o jogo, de fazer o gol. Então, não foi por falta de criação. A gente tomou o gol num lance comentado de bola parada e depois nós tomamos outro gol numa falha que aconteceu”.
Santa Cruz é eliminado da Copa do Nordeste pelo Altos nos pênaltis
O treinador também comentou sobre as trocas realizadas no time, além de citar o cansaço de alguns atletas no início de temporada e as chances desperdiçadas aliadas aos erros individuais no jogo.
“Nós não tínhamos opções ali a não ser aquilo que a gente procurou fazer e as trocas necessárias, que nós tivemos que fazer, e as outras em cima do estado do cansaço dos jogadores sentindo bastante pré-temporada, alguns com uma semana de treinamento. Mas a equipe se postou bem, foi superior a equipe do Altos-PI, grande parte do jogo e criou as oportunidades para vencer. Mas o futebol pune, você não faz os gols e nos erros acaba tomando o empate”.
Santa Cruz comunica contratação do goleiro William Assmann, ex-Aimoré e Juventude
Com a eliminação, o clube coral tem apenas a disputa do Campeonato Pernambucano onde precisa fazer uma boa campanha para garantir calendário nacional em 2025. Itamar Schulle acredita que o time vai evoluir e crescer ao longo do Estadual.
“Nós sabemos também que temos uma jornada grande pela frente e a equipe gradativamente tenho certeza que vai crescer, apesar de ter feito um grande jogo, mas ela vai evoluir, vai crescer no Campeonato Pernambucano”.
O Santa Cruz estreia na próxima quinta-feira (11), contra o Maguary, às 20h no estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.