O Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Pernambucano. Na última quarta-feira (31), o time fez 3×1 no Porto em Caruaru e quebrou a sequência de duas derrotas. Em entrevista após a partida, o treinador celebrou a vitória e destacou a consistência na atuação da equipe.
“É muito importante vencer neste campeonato tão difícil. Ganhar hoje foi primordial, conquistar três pontos e com a atuação que a equipe teve uma consistência durante todos os 90 minutos e isso para nós é muito importante para aquilo que a gente trabalhou após o último jogo e que conversamos internamente”.
Após duas derrotas, Santa Cruz volta a vencer contra o Porto em Caruaru
O treinador também comentou sobre as alterações realizadas na escalação inicial da equipe. O goleiro William ganhou a vaga de André Luiz e Lucas Bessa foi titular no lugar de Caio Mello.
“As mudanças acontecem em cima daquilo que a gente faz no trabalho. Eu acho que era o momento do William (goleiro), pelo trabalho que ele vem fazendo, isso deixei bem claro para ele e para o André Luiz, pelo respeito que eu tenho com eles e eu sou transparente com as decisões. A outra mudança que a gente procurou ter com o Bessa, um jogador que chegasse mais na frente e com um passe mais rápido, infelizmente teve a lesão”.
Itamar Schulle também fez elogios ao atacante Thiaguinho que já marcou três gols no Estadual, o último deles contra o Porto.
“Thiaguinho, assim como os demais jogadores, são atletas que treinam com muita força e intensidade. Eles são premiados com isso, sempre falo que você planta uma boa semente e vai colher bons frutos. Essa semente me refiro a dedicação nos treinos, horários e tudo aquilo que o grupo sabe que precisa. O Thiaguinho faz isso, se dedica, ouve, trabalha muito. Ele vem construindo isso, é merecedor disso junto com todos os demais”.
O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (06) contra o Petrolina, às 16h30, no estádio Paulo Coelho. O clube coral está na 5° colocação com nove pontos e o próximo adversário está na 6° colocação com seis pontos.
“A partir de amanhã vamos pensar no próximo adversário. Temos uma viagem muito longa, me passaram que são 12 horas de ônibus, então isso quer dizer que você tem menos treino e uma viagem muito desgastante. Temos que ter todos os cuidados e se preparar da melhor forma para enfrentar um grande adversário que sabemos que é muito forte dentro dos seus domínios”.
Anota aí, são +3 para a Cobra Coral! 🐍⚫️⚪️🔴
📸: @rafaelmelofoto pic.twitter.com/SrCq7ZShjw
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 1, 2024