O Santa Cruz enfrentou o Treze neste domingo (20), em Campina Grande, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe coral não fez uma boa partida e contou com uma boa atuação de Felipe Alves que fez defesas importantes no jogo. Na segunda etapa, Israel marcou o gol de cabeça que garantiu os três pontos para o Tricolor do Arruda.
Com o resultado, o Santa Cruz está na 2° colocação do Grupo A3 da Série D com três pontos. O time tricolor volta a campo no próximo domingo (27), às 15h, contra o Horizonte/CE, no estádio do Arruda.
O Treze está na última colocação do Grupo A3, ainda sem pontuar. A equipe paraibana volta a campo no próximo sábado (26), às 16h30, para enfrentar o América/RN, na Arena das Dunas.

Primeiro Tempo
O Treze conseguiu criar mais oportunidades na primeira etapa. A equipe paraibana pressionou nos minutos iniciais e levou perigo a meta coral. Aos nove minutos, Dione arriscou de fora da área e Felipe Alves fez uma grande defesa. Dois minutos depois, outra vez Dione novamente finalizou de fora da área e Felipe Alves fez outra defesa.
Aos 18 minutos, Rodrigo Gaia cruzou na área e Gustavo Schultz cabeceou para fora. Aos 32 minutos, outra boa oportunidade do Treze. Após boa tabela, Arthurzinho acionou Rodrigo Gaia que finalizou dentro da área e Felipe Alves fez outra boa defesa.
O Santa Cruz mostrou dificuldade para criar oportunidades de perigo na primeira etapa. A única chance da equipe tricolor no primeiro tempo foi em uma cobrança de escanteio aos 24 minutos, a bola sobrou para Thiago Galhardo que não conseguiu chutar ao gol.
Segundo Tempo
O Santa Cruz iniciou a segunda etapa no ataque. Aos dois minutos, Gabriel Galhardo recebeu o passe e arriscou de longe, mas a bola passou à direita da meta defendida por Igor Rayan.
O Treze chegou com perigo aos 13 minutos. Cesinha foi derrubado por Balotelli. Na cobrança, Dione cobrou com perigo e Felipe Alves fez mais uma boia defesa no jogo. Dois minutos depois, Dione cruzou na área, Pipico cabeceou e Felipe Alves defendeu.
O Santa Cruz voltou a finalizar aos 26 minutos. Matheus Vinícius avançou com a bola e arriscou a finalização de fora da área e a bola foi para fora do gol.
Outra chegada do Treze aos 33 minutos com perigo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Santa Cruz afastou e Van arriscou de fora da área, obrigando Felipe Alves a fazer mais uma boa defesa. Um minuto depois, Cesinha finalizou para o gol, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Santa Cruz abriu o placar aos 38 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, Israel cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar em Campina Grande, fazendo a festa da torcida coral.
Ver essa foto no Instagram
O Treze até tentou fazer uma pressão na reta final em busca do empate, mas o Santa Cruz conseguiu resistir e saiu da Paraíba com os primeiros três pontos na competição.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Cesinha, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Flavinho (Lucas Vennuto) e Gustavo Schutz (Pipico). Técnico: Felipe Surian.
Santa Cruz
Felipe Alves; Toty, Mathues Vinícius, Eurico e Gabriel Rodrigues; Pedro Favela (Gabriel Galhardo), Wagner Balotelli (William Alves) e João Pedro (William Júnior); Thiaguinho (Israel), Geovany (João Diogo) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Gol: Israel 38/2°T (STA)
Cartões Amarelos: Pedro Favela, Matheus Vinícius, Gabriel Galhardo, Toty (STA)
Arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistente N°1: Wlademir Cunha Mendes (PB)
Assistente N°2: Gleydson Francisco (PB)
Quarto árbitro: Willian Cacio de Oliveira (PB)