O Sport segue buscando a reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra ainda não venceu na competição e somou apenas dois pontos em seis rodadas. Na última partida, ficou no empate por 0x0 com o Fortaleza na Ilha do Retiro.

Em entrevista, o lateral Igor Cariús comentou sobre o início do Sport na competição e afirmou que compreende a chateação da torcida com os resultados do time.
“O torcedor está chateado com muita razão, de 18 pontos disputados, a gente conquistou dois. Isso não pode, pelo projeto, investimento e a camisa do clube que vestimos. Todos os atletas têm essa consciência. É se cobrar mais e cada um saber que precisamos melhorar bastante, porque perdemos muitos pontos”.
Sem vencer na Série A e com torcida impaciente, Sport enfrenta pior fase da temporada
O próximo jogo do Leão será contra o Fluminense, no próximo sábado (03), às 18h30, no Maracanã. Para este jogo, o Sport vai contar com o retorno de Dalbert e pode ter a volta do centroavante Pablo que está na transição física. Além disso, Rivera que cumpriu suspensão na última partida, retorna ao time. Cariús reconhece a dificuldade da partida e falou que a equipe precisa encarar o confronto como uma final de campeonato para buscar a primeira vitória na competição.
“Jogar contra o Fluminense no Maracanã é sempre muito difícil. A gente precisa trabalhar bem nessa semana, recuperar nossos atletas que estão no DM e ir com força máxima. Essa tem que ser nossa mentalidade, encarar como final de campeonato. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, todo jogo é como uma guerra, não tem jogo fácil”.
Nas seis primeiras rodadas da Série A, o Sport teve dois empates e quatro derrotas e ocupa a última colocação da competição com apenas dois pontos.