O lateral esquerdo Igor Cariús, ex-Sport, pode voltar a atuar em breve. O atleta foi punido pelo STJD por conta de um esquema de manipulação de resultados, investigado pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. Mas conseguiu reversão de metade da pena e pode voltar a atuar no final de janeiro.
No primeiro julgamento, o atleta pegou um gancho de 540 dias, depois conseguiu reduzir a pena para 360 dias. Após cumprir metade da pena imposta, o jurídico do jogador de 30 anos entrou com um pedido para que a metade final seja revertida em pena pecuniária junto ao pagamento da multa de R$ 40 mil. O valor não foi divulgado.
Com isso, o atleta pode ficar apto para voltar aos gramados a partir do dia 27 de janeiro. Em 2023, Igor Cariús foi titular do Sport, onde fez 41 partidas, marcou um gol e contribuiu com oito assistências. Sua última partida pelo Leão aconteceu no dia 28 de julho, contra o CRB na Ilha do Retiro, pela 20° rodada da Série B. A equipe rubro negra venceu por 2×0.
Confira a atualização sobre os atletas entregues ao departamento médico do Sport
De acordo com investigação da Operação Penalidade Máxima, o lateral teria recebido R$ 30 mil na época que defendia o Cuiabá para tomar um cartão amarelo no jogo contra o Atlético/MG pela Série A de 2022.
Anteriormente, em entrevista ao Cast FC, o presidente do Sport, Yuri Romão, admitiu que teria interesse no retorno do atleta caso a questão na justiça fosse resolvida.
“Se por um acaso nos próximos meses ele tiver uma redução de pena, é um bom atleta para retornar ao elenco. O Sport teria sim interesse no retorno dele”.