Por Marcos Leandro
Mais um jogo, mais uma derrota e dessa vez com humilhação! O Náutico passou um dos maiores vexames da sua centenária história e perdeu por 6×0 para o Novorizontino no noite desta sexta-feira (14/10) no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a 21ª derrota do Timbu na competição. Os gols foram marcados pelo atacante Douglas Baggio, duas vezes no primeiro tempo, e por Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio Borges, todos na etapa final.
“É a junção de muita coisa”, diz Victor Ferraz após Náutico levar 6×0 do Novorizontino
“A gente sai derrotado no campo e moralmente”, diz técnico do Náutico Dado Cavalcanti
Com esse desempenho pífio, o alvirrubro não poderia estar caminhando a passos largos para outro lugar a não ser mesmo para a Terceira Divisão. Com 30 pontos, o time pernambucano segue na lanterna e agora está a nove pontos da Chapecoense, que com 39 é a primeira equipe fora do Z4.
Faltando três rodadas, o Náutico precisa vencer todos os jogos e ainda torcer que a Chapecoense não faça mais nenhum ponto. Assim como CSA (36), Operário (34) e Brusque (32) não podem ultrapassar os 39 pontos, limite que o alvirrubro pode alcançar. O próximo compromisso do Timbu será contra o Grêmio, domingo (23/10, nos Aflitos. O Novorizontino foi para 40 pontos e está em 15º lugar.
Fim de jogo no Jorjão 🟡⚫️
O Tigre do vale consegue uma vitória
importante e goleia o Náutico em casa.#PaixãoPeloNovorizontino #EmFrenteTigreValente #Futebol #Grêmio #Novorizontino #brasileirao pic.twitter.com/OIVbqGH1vI— Grêmio Novorizontino (@novorizontino) October 15, 2022
O JOGO
O Náutico fez um dos seus piores jogos na competição. Improdutivo no ataque, frágil na defesa e sem força na marcação. O meio de campo com Djavan, Souza, Richard Franco e Jean Carlos nada fez no primeiro tempo, assim como Everton Brito e Julio no ataque. Pobre do goleiro Bruno Lopes, que fez sua estreia como titular do Timbu e não teve muita ajuda de Victor Ferraz, João Paulo, Arthur Henrique e João Lucas.
#DiaDeTimbu Náutico escalado!#VamosVencerNáutico 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/YsN737B5Wv
— Náutico (@nauticope) October 14, 2022
Tigre Escalado! 🟡⚫
📌 Grêmio Novorizontino x Náutico
🕖 21h30
🏟 Jorjão
🏆 @brasileiraob
📺 @premiere#PaixãoPeloNovorizontino #EmFrenteTigreValente #Futebol #Grêmio #Novorizontino #Brasileirão #NOVxNAU pic.twitter.com/WdlRHkLOkB— Grêmio Novorizontino (@novorizontino) October 14, 2022
Precisando vencer para ganhar mais fôlego na luta contra o rebaixamento, o Novorizontino, de Mazola Junior, não teve muito trabalho para abrir vantagem e encaminhar a vitória no primeiro tempo. Aos 19 e 34 minutos, Douglas Baggio finalizou sem chance para o goleiro Bruno Lopes, fazendo 2×0 para os paulistas. O alvirrubro, ofensivamente, se resumiu a dois chutes de fora da área de Jean Carlos e um arremate meio sem querer de Richard Franco, que acertou o travessão do goleiro do Tigre.
No segundo tempo, o pesadelo continuou. Apático e entregue, o Náutico passou vexame. Levou mais três gols, com Ronaldo aos oito, Diego Torres aos 26, Rômulo aos 31 e Hélio Borges aos 34. O massacre fez o Náutico chegar a 60 gols sofridos nesta Segundona.
FICHA DO JOGO
NOVORIZONTINO: Lucas Pereira; Felipe Albuquerque (Cléo Silva), Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha (Léo Baiano), Danielzinho (Hélio Borges) e Diego Torres (Ramon Martinez); Douglas Baggio e Ronald (Rômulo). Técnico: Mazola Júnior.
NÁUTICO: Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas (Pedro Vitor); Djavan (Kieza), Souza (Ralph), Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio (Thomaz). Técnico: Dado Cavalcanti.
LOCAL: Estádio Jorge Ismael de Biasi (SP)
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
ASSISTENTES: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
GOLS: Douglas Baggio aos 19 e 34 do 1º tempo; Ronald aos oito, Diego Torres aos 26, Rômulo aos 30 e Hélio Borges aos 35 do 2º tempo.
AMARELOS: Danielzinho, Diego Torres, Ronald, Jhonny Douglas (Novorizontino); Djavan (Náutico)
Time totalmente omisso, repleto de jogadores experientes e todos fracos, nenhum compra a briga, chama a responsabilidade, jogadores que deveriam abraçar o clube, independente do dirigente. Time ganhou um Pernambuco com uma ajuda da arbitragem que achou um pênalti que até hoje Débora não sabe onde viu o pênalti. Enfim, sou Sport mas essa situação do nosso futebol no momento é ridícula. Espero que o Sport venha salvar o estado para ter jogos da série A em 2023.
Situação muito delicada mesmo, amigo!