O Náutico saiu na frente, mas sofreu a virada contra o São Paulo e foi derrotado por 2×1 no Morumbi, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Resultado que ainda deixa a equipe alvirrubra com chances de classificação para a próxima fase.

Em entrevista após a partida, o técnico Hélio dos Anjos elogiou o comportamento da equipe alvirrubra no Morumbi, mesmo com poucos jogos no comando do time, o treinador afirma que o grupo vem conseguindo aplicar as ideias que estão sendo implementadas.
“Estamos no terceiro jogo sob meu comando. Tudo que estou procurando na equipe é para ter o comportamento do jeito que eu quero e do jeito que vai ser daqui para a frente. Hoje, com pouco treino, com pouco tempo de convivência, esse grupo está reagindo da forma que queremos”.
Náutico larga na frente, mas volta de São Paulo com derrota e missão complicada
O treinador citou a qualidade do elenco adversário e a dificuldade que irá enfrentar na partida de volta, mas afirmou que o torcedor do Náutico tem o direito de sonhar com a classificação para a próxima fase.
“Nossa realidade é uma Terceira Divisão, é o jogo do Brusque. Temos dois ou três jogos antes do jogo com o São Paulo, mas ninguém vai morrer de véspera, pode ter certeza. A qualidade do adversário é incontestável, em qualquer circunstância. A força de elenco, força de trabalho, apoio ao treinador nos momentos mais difíceis, tudo isso contamos como coisas positivas, mas também com dificuldades que iremos enfrentar. Mas pode ter certeza, a torcida do Náutico tem o direito de sonhar”.
O Náutico volta a campo no próximo domingo (04), às 19h, contra o Brusque, no estádio dos Aflitos, pela 4° rodada da Série C. O jogo de volta contra o São Paulo acontecerá no dia 21 de maio, no estádio dos Aflitos.