Por Edson Junior
O técnico Hélio dos Anjos, ficou muito satisfeito com a vitória contra o Náutico na noite desta quarta-feira (20), além de dar um respiro na classificação onde a equipe paulista subiu para a 14° colocação com 22 pontos, abrindo 4 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Além disso, para o treinador a vitória teve um sabor especial por vencer o timbu e na coletiva de imprensa, o treinador alfinetou alguns dirigentes da equipe alvirrubra.
“Eu queria vencer o jogo contra o Náutico, claro. Não pela instituição, mas por três pessoas lá, que espero nunca encontrar na minha vida, nem ter relação até a quinta geração minha. Esse jogo foi muito importante para mim, e vencemos trabalhando muito”.
2T | 50 min: ACABOUUUUUUU#PONxNAU (1×0)#VamosPonte pic.twitter.com/iSJnHM5FfL
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) July 20, 2022
O treinador teve uma saída conturbada do clube em fevereiro após crise interna, junto com seu filho e auxiliar Guilherme dos Anjos, onde os dois foram demitidos por justa causa. A situação foi parar na justiça, onde Hélio e Guilherme entraram com ações que juntas somam um pouco mais de R$ 3 milhões de reais.
Hélio dos Anjos teve passagens pelo Náutico em 1993 e 2006, antes da volta em 2020 para livrar a equipe alvirrubra do rebaixamento. Em 2021, iniciou o ano sendo campeão pernambucano e quebrando um tabu de 53 anos de título do Náutico contra o Sport. Iniciou bem a Série B com 14 rodadas sem perder, porém a oscilação veio, com lesões e suspensões e o técnico pediu para deixar o clube.
Porém, no decorrer do ano, Hélio retornou ao Náutico e o clube terminou a Série B sem riscos. Em 2022, deixou o clube após a confusão na porta dos vestiários depois da partida contra o Retrô no estadual, onde torcedores protestaram na porta do vestiário, situação que já havia ocorrido outras vezes. O auxiliar Guilherme dos Anjos publicou nas redes sociais um desabafo em defesa dos atletas além de cobrar salários atrasados, sem citar o clube, caso que fez o Náutico demitir o auxiliar por justa causa, Hélio foi demitido no dia seguinte, onde o clube também alegou justa causa.
|PON 1×0 NAU – 50' 2° T| Fim de jogo#PONxNAU
— Náutico (@nauticope) July 21, 2022