Por Gabriel Itajara
Harlei Menezes chega para ser homem forte do futebol do Santa Cruz
O Santa Cruz apresentou oficialmente seu novo executivo de futebol, o ex-goleiro e dirigente do Goiás, Harlei Menezes. Aos 52 anos, será sua primeira experiência no futebol nordestino. Harlei chegou prometendo muita dedicação e afirmando que pretende montar um time à altura da história do Tricolor Pernambucano.
Na entrevista coletiva, o dirigente respondeu perguntas sobre a montagem do elenco, perfil de jogadores e seu estilo de gestão como executivo. Harlei garantiu que só contratará atletas totalmente comprometidos com o projeto coral, e que a equipe lutará com todas as forças para conquistar todos os títulos possíveis na temporada.
Ver essa foto no Instagram
Pouco dinheiro não vai ser problema
Ainda segundo Harlei, o orçamento para o futebol (que deve ter uma folha de R$ 450 mil) não será um problema para montar um elenco competitivo para a temporada. O dirigente ainda lembrou que seus trabalhos no Goiás nunca teve os maiores orçamentos, mas teve muita competência para levar jogadores de divisões inferiores e que se destacaram com a camisa esmeraldina, como os casos de Bruno Henrique e Michael (ambos no Flamengo).
“Todos os trabalhos que peguei para fazer na gestão do Goiás, eu até não gostaria de estar falando muito, mas todas as vezes era para fazer uma recuperação no futebol. Um futebol sem dinheiro, que precisava de seriedade, uma nova administração”
“Nesse período foi trazido para o Goiás Michael, Bruno Henrique, Tadeu, todos eles jogadores de divisões inferiores, do interior paulista, 2ª Divisão do Goiano, 2ª Divisão do Carioca. Meus times no Goiás nunca teve medalhões, jogadores caros”, falou o novo executivo do Santa Cruz, que ainda garantiu conhecer bem o mercado para a Série D e que o trabalho para montar um elenco competitivo será incansável.