O Náutico deu adeus à Copa do Brasil após a derrota por 2×1 para o São Paulo, no estádio dos Aflitos. Apesar do resultado negativo, o auxiliar técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos gostou da postura do time alvirrubro no enfretamento contra uma equipe da elite do futebol nacional.
Náutico é derrotado pelo São Paulo nos Aflitos e deixa a Copa do Brasil

Em entrevista após o jogo, Guilherme elogiou a festa da torcida na chegada do time ao estádio e afirmou que essa partida deve servir de referência para o grupo durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
“O que a torcida fez aqui hoje, foi digno de subir. Digno de uma campanha positiva, de sentir que a equipe está entregando aquilo que é necessário para o principal objetivo da temporada”, iniciou.
“Vejo o jogo de hoje, onde a gente conseguiu colocar um adversário que tem uma folha praticamente 17 vezes maior que a nossa, que não conseguiu render tanto quanto os nossos jogadores. Eles conseguiram ser incisivos e pontuais, mas não conseguiram sair de trás, independente de placar e condições. Vi um São Paulo sofrendo fisicamente, mas temos que dar os méritos ao adversário em função da capacidade de definir o jogo. Temos que lembrar bem desse jogo, pegar esse jogo como um retrato, porque vai ser fundamental para a temporada. Se jogarmos nestas condições, o Náutico sobe”, concluiu.
A equipe alvirrubra volta o foco para a disputa da Série C do Brasileiro. O próximo jogo será no próximo sábado (24), às 17h, contra a Ponte Preta, no estádio dos Aflitos.