Por Edson Junior
Jefferson e Kléver alternaram a titularidade na meta do Santa Cruz durante a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro até o momento. Porém, o torcedor coral não está com tanta confiança nos arqueiros de sua equipe ao decorrer da competição.
Conhecido por polêmicas, Vuaden será o árbitro de Retrô x Santa Cruz
Na primeira fase, o Santa Cruz sofreu 15 gols na competição e marcou 14, concluindo a primeira fase com saldo negativo de 1 apesar da classificação para o primeiro mata-mata do campeonato. Kléver iniciou a competição como titular, atuando nas 5 primeiras rodadas e depois perdeu a titularidade, onde sofreu 7 gols, 2 na derrota em casa contra o ASA, 1 na derrota fora de casa para a Juazeirense, 2 na vitória contra o Atlético-BA no Arruda, e 2 na derrota para a Jacuipense em Riachão do Jacuípe. Só não sofreu gols contra o Lagarto na estréia, e na primeira partida do mata-mata quando reassumiu o posto após Jefferson testar positivo para Covid-19.
Jefferson assumiu a meta coral a partir da 6° rodada até a 14° rodada da primeira fase, onde sofreu 8 gols, 1 em sua estréia na competição na vitória contra o CSE no Arruda, 1 em Aracaju no empate contra o Sergipe, 2 na derrota em casa contra a Jacuipense, 1 na vitória de goleada por 4×1 contra o Atlético-BA em Feira de Santana, 2 na derrota em Arapiraca contra o ASA e 1 no empate contra o Lagarto no Arruda, não sofreu gols contra o Sergipe no Arruda, contra o CSE em Palmeira dos Índios, e contra a Juazeirense no Arruda.
Nos dois últimos jogos, ficou clara a insatisfação do torcedor com os goleiros, contra o Lagarto na última rodada da primeira fase, após sofrer o gol, Jefferson era vaiado a cada toque na bola. Contra o Retrô na última partida, Kléver assumiu o posto, e também sofreu com a insatisfação próximo ao fim do jogo que encerrou 0x0.
Santa Cruz inicia a semana com jogo-treino contra sub-20
O treinador Marcelo Martelotte saiu em defesa dos dois goleiros em coletiva após a partida contra o Retrô.
“Vou falar sobre os goleiros, que é o que me diz respeito. Não sobre o comportamento da torcida, mas dos goleiros. Eu gosto de analisar. O Kléver foi muito bem (na partida contra o Retrô). O jogo acabou 0 a 0 e ele teve boas intervenções. Foi seguro, para alguém que não jogava há mais dois meses. Foi um jogador que entrou nessa decisão sem ritmo e foi muito bem, principalmente no que diz respeito à principal função do goleiro, que é defender. A partir do segundo tempo, quando ele demorou um pouco para repor a bola, houve essa reação da torcida”, e completou falando sobre Jefferson.
“Sinceramente, eu não sei, como também não entendi a reação com o Jefferson no último jogo (na partida contra o Lagarto). Os goleiros têm apresentado uma regularidade e nos ajudado bastante. O Kléver, volto a dizer, teve uma participação muito boa, segura”, completou o treinador.
O Santa Cruz volta a campo na próxima segunda-feira (01/08) às 20h contra o Retrô pelo jogo da volta do mata-mata na Arena de Pernambuco. Empate leva a decisão para os pênaltis, vencendo avança para a próxima fase onde enfrenta o vencedor de Tocantinópolis-TO x São Raimundo-AM.
#MataMata | Decisão se joga junto. Nosso próximo compromisso é na Arena de Pernambuco, na próxima segunda.
Vamos juntos rumo ao acesso!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/gC4N1W53g0
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 27, 2022