O Santa Cruz segue trabalhando forte para a temporada 2025. Um dos atletas remanescentes do elenco de 2024, o atacante Gilvan retornou aos trabalhos com o grupo. O atacante marcou o gol que garantiu o Santa Cruz na Série D de 2025.
Após o Estadual, o atleta prorrogou contrato com o Santa Cruz e foi emprestado para três clubes. Atuou por Sergipe, URT/MG e Sobradinho/DF. No clube do Distrito Federal, marcou oito gols em nove partidas. Antes de chegar ao Arruda, defendeu o ASA/AL. Ao todo em 2024, foram 34 partidas e 17 gols marcados. Neste retorno ao Arruda para 2025, o atleta afirmou que está pronto para ser o camisa 9 tricolor.
“Com certeza, a gente tem que estar pronto. Desde o dia que eu saí de casa, com 12 anos, eu sei que eu tenho que agarrar todas as oportunidades que eu tiver. Graças a Deus, no campeonato anterior, cheguei aqui e fui muito bem. Vou procurar manter essa média para a gente poder conquistar nossos objetivos”.
Gilvan também destacou a importância de realizar a pré-temporada com o elenco para o próximo ano e espera ter um desempenho ainda melhor do que teve em 2024 pelo clube coral. Nesta temporada foram seis partidas e três gols no Campeonato Pernambucano.
“Acho muito importante estar nessa preparação desde o início. No Estadual passado, eu cheguei na metade do campeonato e não tive a oportunidade de trabalhar com o Tacão na pré-temporada. Creio que pegar esse início é bom para o jogador, além da questão de entrosamento junto ao grupo”.
Santa Cruz contrata atacante Vini Moura, campeão da Série C 2024 pelo Volta Redonda/RJ
Gilvan tem experiência quando o assunto é Série D. Em 2021, o atacante foi campeão da competição quando defendia o Aparecidense/GO. E afirmou que o objetivo é buscar coisas grandes com o clube durante a próxima temporada.
“Nossa mentalidade tem que ser do tamanho do que é o Santa. Eu já joguei essa competição algumas vezes, fui campeão. A gente sabe da força que tem, junto com o nosso torcedor dentro de casa. Então a nossa mentalidade tem que ser a maior possível, que é de conseguir acesso, conseguir título. Porque esse é o tamanho do Santa”.