Por Edson Junior
O Santa Cruz conseguiu um resultado importante na briga por vaga na Série D de 2025 ao vencer o Petrolina por 2×1 no estádio Paulo Coelho. Porém, o erro de arbitragem no polêmico pênalti marcado a favor do Petrolina tirou a paciência da direção do clube.
Santa Cruz supera erro de arbitragem e vence Petrolina no Sertão
Após a partida, o gerente de futebol, Francisco Salles concedeu entrevista e criticou a marcação da arbitragem no lance que resultou no gol da Fera Sertaneja, e chamou o quarteto de arbitragem de despreparado.
“A gente só quer não ser prejudicado. O que vem acontecendo em sequência é algo que a gente repudia e pede que seja melhor trabalhado. Pra marcar uma penalidade dessa. A gente lamenta, pede zelo por esse projeto que o Santa Cruz vem fazendo. A gente só quer que o Santa Cruz, dentro das quatro linhas, seja respeitado pelas regras”, disse.
“Um amadorismo que não pode acontecer. Um Campeonato Pernambucano tão grandioso, isso aí só empobrece esse jogo que tinha tudo para ser um jogo de dois adversários por uma vaga na Série D, que foi atrapalhado por um árbitro que ao meu ver, despreparado, tanto ele como o quarto árbitro poderia ter ajudado, porque ele estava aqui, a visão dele também era boa, os bandeiras também, então os quatro que estavam envolvidos aí, de se lamentar. E a gente pede que no próximo jogo, tenham árbitros que possam aplicar a regra da melhor maneira possível”, comentou.
O dirigente afirmou que o Santa Cruz deve entrar com mais uma representação e ironizou a situação, onde disse que vai “pedir música” por ser a terceira que será protocolada pelo clube.
“Até vamos pedir música de representação, já é a terceira, vamos continuar, a gente sabe que o presidente estava vendo o jogo, ele vai ter que ter uma conversa com o presidente da comissão de arbitragem para poder tomar as providências cabíveis aí para que a gente possa não ver mais erros absurdos como esses que a gente viu hoje”.
O presidente Bruno Rodrigues, também fez cobranças a arbitragem da partida através de nota e cobrou retratação do árbitro Rodrigo Pereira. Confira abaixo a nota na íntegra.
Quatro dias após protocolar ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE), o Santa Cruz voltou a ser vítima de um erro BIZARRO cometido pelo senhor Rodrigo Pereira. O mínimo que esperamos, de um árbitro do quadro da FIFA, seria a retratação após o lance absurdo e vergonhoso que vi hoje. Essa não é a primeira vez que o Santa Cruz é prejudicado nesta competição. Tivemos um pênalti não marcado no clássico contra o Náutico e gol mal anulado diante do Porto. A paciência acabou. Existem muitos tricolores se dedicando e trabalhando em prol do clube. Não posso deixar que esses esforços sejam tirados na cara dura, da pior maneira possível. Não há mais tolerância para esses erros grotescos e escandalosos
O Santa Cruz volta a campo na quinta-feira (15) contra o Retrô, às 20h no Arruda, em partida adiada da 4° rodada do Campeonato Pernambucano.
“Quatro dias após protocolar ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE), o Santa Cruz voltou a ser vítima de um erro BIZARRO cometido pelo senhor Rodrigo Pereira. O mínimo que esperamos, de um… pic.twitter.com/fDuHKXFCWg
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 6, 2024