Por Edson Junior
O Sport ficou no empate contra a Ponte Preta no último domingo (11) em Campinas. O Leão teve um jogador a mais desde o final da primeira etapa, após a expulsão de Fábio Sanches. No lance seguinte, ainda no final do primeiro tempo, Luciano Juba empatou a partida aos 51 minutos. Pablo Dyego colocou a Ponte em vantagem aos 20 minutos da primeira etapa.
No dia do aniversário de Love, Sport fica no 1×1 com a Ponte
AVISA QUE ELE DEIXOU TUDO IGUAL: LUCIANO JUBA! 🔥 pic.twitter.com/4T4IMEGofC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2023
Em entrevista após a partida, o treinador Enderson Moreira falou sobre a atuação da equipe rubro negra e demonstrou insatisfação com o futebol apresentado pela equipe.
“Nós fizemos um jogo muito abaixo daquilo que a gente consegue fazer. Para falar a verdade, a gente perdeu uma grande oportunidade de sair com os três pontos. A gente deixa dois pontos que poderiam vir se tivéssemos jogado melhor. Jogamos de uma forma lenta, longe do nosso ritmo habitual. Claro que isso faz com que a gente não tivesse, mesmo com um mais, criado tantas oportunidades. Criamos algumas, mas poderíamos ter criado mais”.
Sport jogando em Campinas.
Torcida rubro-negra reunida.
São João chegando.O resultado! 🔥🌽🎶 pic.twitter.com/ukKLgrccxe
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2023
Enderson também afirmou que o resultado de empate foi justo, pela proposta que a Ponte Preta adotou e o Sport não conseguir marcar o segundo gol.
“O empate talvez tenha sido justo no sentido de que o time da Ponte se aplicou, se dedicou com um a menos, e não tivemos competência para fazer o segundo gol”.
Sport renova vínculo com Ewerthon até julho de 2026
A partida foi a primeira da equipe rubro negra no horário da manhã. Porém, o treinador não atribuiu o baixo rendimento da equipe ao calor da cidade de Campinas.
“Detesto essa coisa de buscar justificativa. Estava quente para os dois times, já jogamos em situações mais quentes. Sempre me apego ao desempenho, como em vários momentos eu elogio a postura. Hoje não jogamos bem, fomos aquém do que podemos jogar, não fomos incisivos como costumamos ser. Agora é se preparar da melhor forma possível para o jogo com o Vila Nova, que será um jogo muito difícil”.
O Sport volta a campo no próximo domingo (18), contra o Vila Nova às 18h, na Ilha do Retiro, em partida atrasada da 2° rodada da Série B. O Leão está na 6° colocação com 21 pontos, em caso de vitória, retorna ao G-4 da competição.
Fim de jogo no Moisés Lucarelli: Ponte Preta 1 x 1 Sport. Gol rubro-negro foi marcado por Luciano Juba. Leão volta a campo no próximo domingo, diante do Vila Nova, na Ilha do Retiro.#PONxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/rx7Y9NRPYF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2023