Nesta sexta-feira (28), a CBF confirmou a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira. O treinador que já vinha sendo questionado pelo torcedor devido ao trabalho apresentado no comando da canarinha, não resistiu a goleada sofrida contra a Argentina por 4×1, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Além de Dorival, deixam a Seleção Brasileira os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende. O treinador comandou a equipe em 16 jogos com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com 25 gols marcados e 17 sofridos.
Em pronunciamento na sede da CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues informou que após a confirmação da saída de Dorival, será iniciada a busca por um novo treinador para comandar o time que está na 4° colocação das Eliminatórias com 21 pontos.
Esta é a quarta troca de treinador na Seleção Brasileira desde a Copa do Mundo de 2022. Após a confirmação da saída de Tite, passaram pelo banco de reservas, Ramón Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Os nomes mais cotados para assumir o cargo são de dois treinadores estrangeiros: o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid, da Espanha e o português Jorge Jesus, que treina o Al Hilal, da Arábia Saudita e já comandou o Flamengo em 2019 e 2020, quando conquistou um título do Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Libertadores.
Ver essa foto no Instagram