O torcedor do Santa Cruz estava preocupado com a série de empates do time no Campeonato Pernambucano. Mas o tricolor voltou a comemorar uma vitória neste sábado (04/02), após o triunfo por 1×0 sobre o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, no Sertão, pela 8ª rodada do Estadual.
O gol solitário, porém muito importante, foi anotado pelo meia-atacante Felipe Gedoz, que fez sua estreia com a camisa tricolor no segundo tempo. Foi apenas a segunda vitória do Santa no certame – acumula cinco empates.
Com o resultado no Sertão, o Santa Cruz subiu na tabela de classificação, pulando da sétima colocação para a terceira, com 11 pontos. A liderança é do Sport, com 16; enquanto o Retrô subiu para 13 com a vitória também neste sábado (04/02) por 1×0 sobre o Porto, com um gol marcado por Franklin Mascote aos 58 minutos do segundo tempo. Já o Carcará está em quinto, com nove pontos.
O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira (08/02, mas pela Copa do Nordeste, no estádio do Arruda, contra o Fluminense do Piauí. Pelo Estadual, o próximo duelo será ante o Íbis, na sexta (10/02), também no José do Rego Maciel. Já o Salgueiro visita o Belo Jardim no sábado (11/02).
MUDANÇAS
Pressionado pela sequência de empates, o técnico Ranielle Ribeiro colocou em campo uma nova escalação. Destaque para o zagueiro Gabriel Yanno, deslocado para a lateral esquerda. Já João Erick formou o meio de campo ao lado de Arthur Santos e Anderson Paulista. Na frente, Lucas Silva, Pipico e Ariel. No zagueiro, a atenção estava voltada para o atacante André, um dos artilheiros do Estadual, com quatro gols.
ESCALADO! 🤞🏻🐍 pic.twitter.com/9rTZMLFWdC
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 4, 2023
SEM MUITA EMOÇÃO
O primeiro tempo foi de muita marcação, mas pouca inspiração das duas equipes na hora de criar chances de gol. O Santa assustou em uma cabeçada de Pipico, enquanto o Salgueiro levou perigo em um corte errado de Gabriel Yanno, que bateu em André.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Ranielle Ribeiro voltou para a etapa final com mudanças na equipe. O garoto Dayvid entrou no lugar de Ariel, enquanto o experiente Felipe Gedoz fez sua estreia ao substituir Anderson Paulista. No Salgueiro, Marcos Tamandaré sacou Samuel e Bartolomeu e colocou Pedro Talisca e Palominha.
GOL DO SANTA
E Felipe Gedoz estreou com o pé direito. Após lançamento de Arthur Santos, a zaga do Salgueiro parou pedindo impedimento de Lucas Silva. O atacante invadiu a área e deixou de calcanhar para Gedoz. Com muita qualidade, ele só tocou no cantinho de Tanaka: Santa 1×0 aos 10 minutos.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO SANTA! GEDOOOOOZ!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 4, 2023
GEAZE SALVA
Atrás no placar, o Carcará foi para cima e não empatou graças ao goleiro Geaze. Aos 12, Pedro Talisca arriscou de primeira e o goleiro coral tirou com o pé. Dois minutos depois, ele saiu fechando o ângulo em chute de Palominha. Final: Santa 1×0.
FICHA DO JOGO
Salgueiro: César Tanaka; Marcel (Léo Ceará), Gustavo, Luis Eduardo e Wesley; Gaspar (Ferrugem), Hebert, Bartô (Talisca) e Samuel (Palominha); Juan Kelsen (Wellington Melo) e André. Técnico: Marcos Tamandaré.
Santa Cruz: Geaze; Jadson, Alemão, Ítalo Melo e Gabriel Yanno (Tharlles); João Erick; Arthur Santos, Anderson Paulista (Felipe Gedoz), Ariel (Dayvid) e Lucas Silva (Gabriel Popó); Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Arbitragem: José Woshington (PE)
Assistentes: Ricardo Chianca (PE) e Gilberto Freire (PE)
Cartões amarelos: Bartô, Denilton e Ferrugem (SAL); Ariel (SCZ).
Gol: Felipe Gedoz (10|2ºT)
Público: 1.314
Renda: R$ 11.910,00