Por Edson Junior
O Santa Cruz está na 3° colocação do Grupo A3 da Série D com seis pontos. A equipe tem duas vitórias e uma derrota na competição.
Diante de 30 mil torcedores, Santa Cruz vence Campinense no Arruda
Porém os dois resultados positivos na competição vieram por placar mínimo. 1×0 contra Iguatu-CE e Campinense, ambas as partidas no Arruda. Contra o Potiguar-RN em Mossoró, saiu na frente do placar, mas tomou a virada.
O treinador Felipe Conceição em entrevista após a vitória contra o clube paraibano, fez uma avaliação sobre a equipe e disse que o time precisa aprender a sair na frente do placar e manter o futebol que vem desempenhando antes de abrir o marcador. E atribuiu a mudança de postura ao psicológico.
“Futebol é muito mental. Assusta às vezes, você faz 1×0 e não sabe se ataca ou defende. É preciso embutir a ideia de você, mesmo ganhando a partida, continuar buscando o segundo gol”.
O treinador também falou sobre a importância de conseguir os três pontos na partida, apesar de alguns erros cometidos ao longo da partida.
“Sair com os três pontos é muito importante, apesar dos nossos erros. Contra o Potiguar, fizemos um bom jogo fora e não ganhamos. Futebol tem dessas coisas. É corrigir isso durante a competição para ganhar de forma mais tranquila”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo às 16h contra o Nacional-PB fora de casa.
As memórias sobre o que vivemos no último final de semana permanecem vivas. Agora é seguir nesse caminho porque faltam 17 batalhas rumo ao acesso 🙏🏽#AvanteSanta 🐍 pic.twitter.com/5Y0HAb5SSw
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 23, 2023