O caso Náutico x Hélio dos Anjos nos tribunais segue rendendo. Após a justiça acatar o pedido do clube alvirrubro e reconhecer a demissão por justa causa, o ex-presidente Edno Melo publicou em sua rede social uma taça de vinho comemorando a decisão que representa uma vitória do seu aliado político Diógenes Braga, presidente do clube na ocasião da demissão.
Justiça reconhece demissão por justa causa aplicada pelo Náutico a Hélio dos Anjos
“Vitória histórica no tribunal! A justiça foi feita! Respeitamos a todos, mas o Náutico vem primeiro. Após uma decisão injusta na primeira instância, finalmente conquistamos a vitória na segunda instância e a justa causa foi a reparação, e que sirva de exemplo: sempre priorizar a ética e a honra! #JustiçaFeita #VitóriaTimba #RespeitoSempre”, publicou Edno Melo.
A foto publicada por Edno Melo tem uma garrafa de vinho argentino El Enemigo (o inimigo), afirmando que a justiça foi feita. O ex-treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, é um apreciador de vinhos.
O fato que culminou na demissão de Hélio dos Anjos aconteceu no dia 09 de abril de 2022, após a partida entre Náutico x Retrô pelo Campeonato Pernambucano. Na versão do clube, o treinador foi demitido por ser o causador de um tumulto entre torcedores e jogadores após a partida.
Náutico: Thalissinho comenta primeiro ano no profissional e projeta evolução na próxima temporada
Na primeira instância, a juíza Maria Carla Dourado de Brito, da 10ª Vara do Trabalho do Recife, entendeu que a demissão do treinador não foi relacionada a este fato e que o motivo seria uma animosidade com o então presidente do clube, Diógenes Braga.
O clube recorreu da decisão e nesta semana o Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região acatou o pedido do Náutico, entendendo que ocorreu motivo para a decisão aplicada. O treinador também terá que pagar as custas da defesa. Vale lembrar que Hélio dos Anjos ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).